Esse site utiliza cookies
Serviços
Serviço é um mecanismo de entrega de valores para a comunidade a partir de um conjunto de atividades/operações desenvolvidas na instituição. Os serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) representam o conjunto de todos os serviços ativos e aprovados presentes no Catálogo de Serviços de TIC. Os serviços de TIC na Universidade Federal do Tocantins são gerenciados pelas Centrais de Atendimento da Pró-Reitoria de Tecnologia da Informação e Comunicação e Núcleos de Tecnologia da Informação dos Campus Universitários adotando critérios de atendimento e qualidade a partir de Acordo de Níveis de Serviço (ANS/SLA) estabelecidos para cada serviço.
Catálogo de Serviços
O Catálogo de Serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação tem o propósito de prover uma fonte simples, consistente e centralizada de informações a respeito dos serviços internos ofertados pela área de Tecnologia da Informação e Comunicação da Universidade Federal do Tocantins. O Catálogo de Serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação é estruturado conforme a Instrução Normativa PROTIC/UFT nº 7 de 24 de abril de 2024, aprovada pela Portaria GAB/UFT nº 474/2024.
O Catálogo de Serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação deriva da Carta de Serviços da Universidade Federal do Tocantins e contém detalhes técnicos dos serviços de TIC entregues à comunidade. Ela inclui relacionamentos para os serviços de suporte, serviços compartilhados, componentes e itens de configuração necessários para suportar a provisão de serviços digitais da instituição, em especial, aqueles no campo da Transformação Digital.