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    Atualizado por glauco.sousa em 04/11/2024
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    Sobre o Serviço

    A Rede Eduroam permite o acesso à internet nas dependências da Universidade Federal do Tocantins (UFT). O acesso é realizado com a utilização do login e senha do Sistema de Login Único (SLU).

    Quem pode utilizar este serviço?
    Público-alvo
    Estudantes
    Servidores/as técnico-administrativos/as
    Professores/as
    Comunidade Universitária (público interno)

    Requisitos necessários

    Para utilizar este serviço é necessário possuir o cadastro no SLU.

    Etapas para a realização deste serviço

    ROTEIRO DE AUTENTICAÇÃO EDUROAM - MÉTODO ANDROID

    Passo 1: É necessário que o usuário tenha uma conta ativa no SLU - Sistema de Login Unificado da UFT. O usuário pode validar seu usuário e senha acessando o link: https://sistemas.uft.edu.br/slu e logar com o usuário e senha da uft.

    Passo 2: Ative o sinal de wi-fi do dispositivo (notebook, tablet, smartphone e etc) e acesse as redes wi-fi disponíveis no dispositivo e selecione a rede Eduroam:

    Passo 3: Após selecionar, será apresentada a tela de configuração da rede Eduroam onde será necessário algumas configurações de forma manual conforme detalhado abaixo:

    • Em Identidade: usuario@uft.edu.br (não aceita e-mail departamental);
    • Em Senha: a mesma senha de login do email;
    • Em Certificado de CA: Não validar;
    • Em Ver mais (dependendo da versão do Android essa configuração só aparece quando acessar “configurações avançadas”)
    1. Método EAP: selecione o método TTLS
    2. Autenticação de fase 2: selecione PAP

    Após isso clique em Conectar. Pronto, a rede Eduroam esta configurada com sucesso.

    Observações: Caso o usuário não consiga realizar a conexão seguindo os passos descritos, pode esta buscando apoio técnico presencial no NTI do Campus ou pela central de atendimento da Protic pelo email: atendimento.protic@uft.edu.br ou pelo Whatsapp: (63) 3229-4034.

    ROTEIRO DE AUTENTICAÇÃO EDUROAM - MÉTODO getEduroam

    IMPORTANTE: não poderá existir uma rede com o nome ‘eduroam’ em seu dispositivo antes de iniciar os passos. Caso já tenha tentado se conectar, será NECESSÁRIO remover a rede eduroam do seu dispositivo. Alguns dispositivos usam a terminologia “Esquecer rede”. Feito isso, siga os passos abaixo:

    Passo 1: É necessário que o usuário tenha uma conta ativa no SLU - Sistema de Login Unificado da UFT. O usuário pode validar seu usuário e senha acessando o link: https://sistemas.uft.edu.br/slu e logar com o usuário e senha da uft.

    Passo 2: Procure por getEduroam na loja de aplicativos (Google Play ou APP Store) do seu dispositivo e instale o aplicativo;

    Passo 3: Após concluir a instalação, abra o aplicativo e na tela inicial procure por UFT:

    Passo 4: Após selecionar a Instituição UFT, insira os dados do seu login usando“login” + “@uft.edu.br” e toque em Autenticar:

    Passo 5: Feito isso a rede Eduroam estará configurada com sucesso. Toque em Salvar.

    Passo 6: Por fim surgirá uma tela indicando "WiFi configurado", tocando em Fechar a aplicação o processo de configuração estará finalizado.

    Observações: Caso o usuário não consiga realizar a conexão seguindo os passos descritos, pode estar buscando apoio técnico presencial no NTI do Campus ou pela central de atendimento da Protic pelo email: atendimento.protic@uft.edu.br ou pelo Whatsapp: (63) 3229-4034.

    Contatos
    Outras Informações
    Tempo Estimado

    2 dias úteis


    Informações adicionais ao Tempo Estimado

    Tempo de Resolução: 4 dias úteis

    Avaliação, Indicadores e Relatórios

    A avaliação do serviço poderá ser feita pelo solicitante após encerramento do chamado no sistema Atende+


    Tags:  Protic,  Coordenação de Segurança da Informação.  
    Atenção!

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