Ir para o conteúdoIr para a navegaçãoIr para o rodapé
logo
Acesso Rápido
Acesso à InformaçãoComunicaçãoConcursos e SeleçõesLocalização e ContatosOuvidoria
 Entrar
Universidade Federal do Tocantins
Logo UFTUniversidade Federal do Tocantins
    Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 3.0
    GestãoTecnologia da Informação e ComunicaçãoServiços
    Cadastrar Usuário Externo no SEI - Online
    Tecnologia da Informação e Comunicação
    Cadastrar Usuário Externo no SEI - Online
    Cadastramento de usuário externo no SEI de forma online
    Atualizado por raissa.kelly em 17/03/2025
    Compartilhe:
    Sobre o Serviço

    Cadastramento na modalidade online de usuários externo no SEI/UFT, tendo em vista a liberação do acesso ao sistema.

    Quem pode utilizar este serviço?
    Público-alvo
    Empresas
    Cidadãos em geral (comunidade interna e externa)
    Outros

    Requisitos necessários

    1 - Preenchimento do Pré-Cadastro Online no SEI;

    2 - Encaminhamento do(s) documento(s), conforme os requisitos prescritos na Instrução Normativa Nº 5/2023 - Protic/UFT.

    Etapas para a realização deste serviço

    Passo 1 - Realizar o Pré-Cadastro Online no SEI (clique aqui);

    Passo 2 - O usuário externo deverá encaminhar um e-mail para sei.adm@mail.uft.edu.br conforme os seguintes requisitos:

    • ASSUNTO: Solicitação de Cadastro de Usuário Externo - Nome completo;
    • ANEXE ao e-mail o(s) documento(s) necessários de acordo com o seu perfil, em formato PDF:
    • a. Termo de Declaração de Concordância e Veracidade sendo este (assinado digitalmente e contenha informações do certificador). Link: https://docs.uft.edu.br/s/gAe3ClwQT7aFi7cC4ZJazA

      ATENÇÃO: Se você encaminhar o Termo de Declaração de Concordância e Veracidade assinado digitalmente por meio do assinador do Governo Federal – GOV.BR (https://assinador.iti.br/), NÃO precisa encaminhar os documentos pessoais abaixo descritos. Apenas o termo!

      ATENÇÃO: Se você encaminhar o Termo de Declaração de Concordância e Veracidade assinado digitalmente por qualquer outro certificador, DEVERÁ encaminhar, de acordo com o seu perfil, um dos documentos abaixo descrito:

      b1. Atestado de Vínculo Acadêmico (para Aluno).
      b2. Cópia de documento de identidade no qual conste foto e número do CPF (para comunidade externa).
      b3. Cópia de documento de identidade oficial no qual conste foto e número de identificação (para comunidade externa estrangeira).
      Se você é usuário externo estrangeiro consulte o nosso Manual para Usuários Externo do SEI-UFT.

    Pronto!
    Basta apenas aguardar a avaliação de sua solicitação de cadastro pela nossa equipe do SEI!

    • a) A equipe responsável pela análise do cadastro tem até 5(cinco) dias úteis, após o recebimento da solicitação, para realizar o deferimento/indeferimento do cadastro.
    • b) No caso de indeferimento, a equipe responsável, encaminhará e-mail ao respectivo solicitante, informando as pendências para a liberação.

    Para mais detalhes, consulte o Manual para Usuários Externo do SEI-UFT (Clique aqui)

    Contatos
    Outras Informações
    Tempo Estimado

    5 dias úteis


    Informações adicionais ao Tempo Estimado

    2 dias úteis


    Informações adicionais

    Para mais informações, envie e-mail para: sei.adm@uft.edu.br

    Acesse o portal do SEI (Clique aqui)

    Manual para Usuários Externo do SEI-UFT (Clique aqui)

    Legislação

    Portaria Normativa Nº 01/2022 - Gabinete Reitoria/UFT;

    INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 5/2023 - PROTIC/UFT.

    PDI U 4.5.59 - Implantar o Sistema Eletrônico de Informações - SEI;


    Tags:  Protic,  DSD,  SEI.  
    Atenção!

    Esse site utiliza cookies

    Esse site faz uso de cookies

    CÂMPUS
    CURSOS
    GESTÃO
    Redes Sociais

    Universidade Federal do Tocantins

    Todo conteúdo do site está publicado sob a licença Creative Commons - 1.1.49.