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O serviço de mensagem gravada no atendimento automático é uma solução eficiente e conveniente que visa otimizar a comunicação entre uma organização e seus clientes, parceiros ou stakeholders. Ele oferece uma abordagem automatizada para atender chamadas telefônicas, fornecer informações importantes e direcionar os chamadores para os recursos adequados, tudo por meio de mensagens de áudio pré-gravadas.
Esse serviço é projetado para melhorar a experiência do cliente ao oferecer respostas rápidas e consistentes, independentemente do horário ou da disponibilidade de atendentes humanos. As principais características e benefícios desse serviço incluem:
• Atendimento 24x7: As mensagens de áudio pré-gravadas podem ser utilizadas para atender chamadas telefônicas a qualquer hora do dia ou da noite, mesmo quando não há atendentes humanos disponíveis.
• Respostas rápidas: As mensagens de áudio podem ser reproduzidas instantaneamente, o que reduz o tempo de espera dos chamadores.
• Informações consistentes: As mensagens de áudio podem ser personalizadas para fornecer informações específicas sobre a empresa ou organização, o que ajuda a garantir que os chamadores recebam respostas consistentes..
• Direcionamento: As mensagens de áudio podem ser usadas para direcionar os chamadores para os recursos adequados, como um menu de opções ou um agente humano.
Servidores/as técnico-administrativos/as
Funcionários/as terceirizados/as)
Requisitos necessários
Ser colaborador vinculado à instituição
1. Solicitar à Rádio UFT a gravação da mensagem personalizada;
2. Acessar o sistema pelo link http://sistemas.uft.edu.br/atendemais/;
3. Autenticar no sistema através do login e senha cadastrados no Sistema de Login Unificado (SLU) da Universidade Federal do Tocantins;
4. Acessar o Menu: + Criar chamado;
5. Escolher o Tipo: Requisição;
6. Escolher a Categoria: Estou com dificuldades com o telefone Institucional;
7. Adicionar o Título correspondente: Habilitar mensagem gravada no atendimento automático de ramal telefônico.
8. Adicionar a Descrição informando:
a. Departamento de uso da mensagem de áudio pré-gravada (ex. SETEL/DIT/PROTIC/UFT);
b. Prédio e sala do departamento;
c. Número do ramal telefônico onde fará o uso da mensagem de áudio pré-gravada;
d. Nome completo do usuário proprietário do ramal onde será habilitada a mensagem de áudio pré-gravada;
e. E-mail pessoal do usuário;
f. Número para contato do usuário, preferencialmente celular/whatsapp;
g. Se o departamento possuir horário de funcionamento diferenciado, informar o melhor horário para atendimento;
9. Anexar o arquivo da gravação da mensagem personalizada em formato MP3;
10. Finalizar a abertura do chamado: + Enviar mensagem;
Obs.: após a abertura do chamado a equipe técnica poderá entrar em contato com o usuário para colhimento de informações e testes.
2 dias úteis
Tempo de Resolução: 4 dias úteis
Caso na abertura do chamado fique faltando alguma informação, o tempo estimado pode ser estendido.
Instrução Normativa Nº 3/2023 - PROTIC/UFT
Estabelece as normas de utilização dos meios de comunicação telefônica fixa e móvel, no âmbito da Universidade Federal do Tocantins – UFT
Clique aqui para acessar.
A avaliação do serviço poderá ser feita pelo solicitante após encerramento do chamado no sistema Atende+