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    Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD)

    Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD)

    A Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) é um colegiado composto por professores efetivos da Universidade Federal do Tocantins (UFT), instituído em conformidade com a Lei nº 7.596/1987, que organiza a carreira do Magistério Federal e determina a criação das CPPDs nas Instituições Federais de Ensino. Seu funcionamento é regulamentado pelo Decreto nº 94.664/1987 e atualizado pelas normas da Lei nº 12.772/2012.

    A Comissão é formada exclusivamente por docentes da carreira do Magistério Superior da UFT, eleitos por seus pares em cada câmpus, o que assegura ampla representatividade e legitimidade às suas deliberações.

    A CPPD atua de forma autônoma, sem subordinação hierárquica à Reitoria, com caráter consultivo e propositivo na formulação, acompanhamento e avaliação da política de pessoal docente da universidade. Suas atividades são regidas por Regimento Interno próprio, aprovado pela Resolução Consuni/UFT nº 129/2024.

    A CPPD/UFT funciona de forma colegiada, com sede no Câmpus de Palmas.

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