Ir para o conteúdoIr para a navegaçãoIr para o rodapé
logo
Acesso Rápido
Localização e ContatosAcesso à InformaçãoConcursos e SeleçõesComunicaçãoOuvidoria
 Entrar
Universidade Federal do Tocantins
Logo UFTUniversidade Federal do Tocantins
    Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 3.0
    CâmpusCâmpus de PalmasCursosPós-GraduaçãoMestrados e DoutoradosPrograma de Mestrado Profissional em Filosofia (Prof-Filo)
    Discentes

    Discentes

    Consulte por período de ingresso e clique nos nomes para acessar Currículos Lattes:

    2024 - 2026

    nome e link para currículo lattes

    título do projeto

    Cecília Rodrigues do Nascimento

    Tecnologia, pensamento crítico e o ensino da filosofia

    Deuzinaldo de Sousa Leite

    A ação comunicativa de habermas para o ensino de filosofia no ensino médio como mecanismo de valorização do diálogo comunicativo na práxis da vida escolar

    Fabya Martins Silva

    Análise do diálogo entre filosofia e poesia na obra de mario quintana à luz da teoria existencialista

    Joana de Souza Oliveira Saraiva

    Uso de mídias no ensino de filosofia na escola estadual vale do sol Palmas-TO

    José Fernandes Santos

    A dimensão existencial do indivíduo como parte da formação integral do ser humano

    Lucas Adriano Noleto da Silva

    Dialética como estratégia para o ensino de filosofia: práticas dialéticas para o ato do filosofar

    Maria Leda Melo Lustosa Pereira

    A iniciação docente na contribuição do ensino de filosofia no ensino médio: uma investigação a partir do pibid de filosofia da UFT

    Veneranda Ferreira Nunes

    A importância da filosofia no currículo do ensino médio: benefícios e desafios. como ensinar filosofia no ensino médio?

    Wanderlei Pedro de Araujo Silva

    A concepção do currículo de filosofia, práticas educacionais e metodologias no sistema estadual de educação do tocantins

    Weslley Pereira de Souza

    As tecnologias digitais da informação e comunicação e a semiformação: o ensino de filosofia como forma de descontruir fake news

    2022 - 2024

    Nome e link para currículo lattes

    título do projeto

    Aline Aquino Alves

    Educação e afetividade: um estudo do programa jovem em ação sob à luz Gramsci e Paulo Freire

    Amanda Mariana Silva de Sousa Furtado

    O Ensino de Filosofia como ferramenta atitudinal ao desenvolvimento humano nas séries de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental

    André Monteiro Reis

    Filosofia e poesia: entrecruzamentos e desafios

    Antônio Fabio Duarte da Silva

    Leituras a partir da Filosofia de Heráclito sobre a cosmologia no ambiente escolar

    Bárbara Meneghetti

    A dimensão estética como recurso pedagógico para minimizar os impactos da padronização nos corpos militarizados

    Euclides Monteiro Botelho

    O Ensino de Filosofia como uma aventura do pensamento: a pedagogia do conceito na perspectiva de Gilles Deleuze

    Irene Lopes de Lemos

    A prática do Ensino de Filosofia no Centro de Ensino Henrique Rocha, no povoado Barro Duro: a construção de uma prática voltada para o desenvolvimento do senso crítico à luz da filosofia Kantiana

    Kamylla Soares Rodrigues

    A implementação de círculos de leitura como instrumento de letramento filosófico e literário

    Leonardo de Melo

    A inserção dos temas transversais nas práticas pedagógicas da educação do campo através do conceito de tradução e identidade trazido por Ricouer

    Luiz Cesar Ferreira Batista

    Desafios da docência na aplicabilidade do Ensino de Filosofia na modalidade EJA

    Thiago Galvão Louzada

    Expressar filosófico: uma análise ao componente da BNCC “Projeto de Vida” em uma perspectiva existencial

    2021 - 2023

    Nome e link para currículo lattes

    título do projeto

    Adriane Caldas dos Santos

    O pensamento dos povos ameríndios e afro-brasileiros no Ensino de Filosofia para crianças

    Akyciel dos Santos Farias

    Música e o Ensino de Filosofia: uma análise entre o pensamento de Friederich Nietzsche e a Música Popular Brasileira

    Antônio Fernando Sousa do Nascimento

    Metodologias ativas aplicadas ao Ensino de Filosofia: ensino híbrido e sala de aula invertida na Unidade Escolar Marocas Lima em Ilha Grande do Piauí – PI

    Felipe Barnabé Batista

    Ensino de Filosofia no Ensino Médio militar: Michel Foucault é a questão dos "Anormais"

    Geraldo Alves Lima

    Pensamento indígena e seu ensino na construção de saberes produzidos no povo Xerente

    Heros Falcão Araújo

    Jogos e Filosofia na escola: os desafios de uma reflexão filosófica em meio aos obstáculos na educação brasileira

    Jacson Alexssandro Guerra

    O Ensino de Filosofia como resistência

    João Paulo de Carvalho Santos

    A leitura como um metainstrumento: um percurso hermenêutico de ressignificação do conceito e da prática da leitura

    Joílton Alves de Souza

    O problema da aprendizagem múltipla no Ensino de Filosofia, um diálogo entre Byung-Chul Han e Nietzsche sobre contemplação profunda

    Lindiberg de Oliveira Sousa

    A paideia grega como eixo orientador para o Ensino de Filosofia no Ensino Médio

    Maurício Santos da Luz

    Educação em Direitos Humanos e Filosofia: rompendo as fronteiras da ética e da política

    Paulo Artur Leite

    O local da Filosofia no currículo escolar dos anos finais do Ensino Fundamental

    Pedro Ferreira Nunes

    Ensino de Filosofia e educação em Direitos Humanos no Ensino Médio

    Sandra Regina Rodrigues Teixeira

    Metodologia de iniciação a pesquisa filosófica para o Ensino Médio do IFPA – Campus Conceição

    Wagner Charles Soares de Barros

    Contribuições da psicanálise na formação docente para o Ensino de Filosofia

    Welington Batista Louzada

    O desafio do fazer filosófico no Ensino Médio: uma proposta metodológica para desenvolver a Filosofia a partir da experiência do aluno


    Tags:  Prof-Filo,  Pós-Graduação,  Stricto Sensu,  Palmas,  Discentes.  
    Atenção!

    Esse site utiliza cookies

    Esse site faz uso de cookies

    CÂMPUS
    CURSOS
    GESTÃO
    Redes Sociais

    Universidade Federal do Tocantins

    Todo conteúdo do site está publicado sob a licença Creative Commons - 1.1.49.