Ir para o conteúdoIr para a navegaçãoIr para o rodapé
logo
Acesso Rápido
Acesso à InformaçãoComunicaçãoConcursos e SeleçõesLocalização e ContatosOuvidoria
 Entrar
Universidade Federal do Tocantins
Logo UFTUniversidade Federal do Tocantins
    Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 3.0
    CâmpusCâmpus de PalmasCursosPós-GraduaçãoMestrados e DoutoradosPrograma de Pós-Graduação em Educação (PPGE)Memória Institucional
    Egressos

    Egressos

    Consulte por ano de conclusão:

    2023

    nome e link para currículo lattes

    título da dissertação

    Alysson Carlos Ribeiro Gomes

    Práticas Pedagógicas Anunciadas sob Olhar do Pensamento Complexo e da Criatividade

    Braynna Aretuza Fonseca da Silva

    Resistências Amazônicas: Educação Inclusiva no Contexto da Matemática

    Débora Cristiana Alves Soares de Albuquerque

    Formação Continuada de Professores da Rede Pública de Dianópolis e Escolas Criativas: Compreendendo para Transformar

    Diego Tarcísio Matos de Sousa e Souza

    Avaliação na Educação Infantil: do Campo Científico ao Cotidiano Escolar

    Elizãngela Fernandes Pereira Evangelista

    Práticas Educativas: Estudo de Caso com Velhos de Palmas/TO 2020-2022

    Hugo Junio Ferreira de Sousa

    Etnoconhecimento na Perspectiva da Educação do Campo sob a Epistemologia do Pensamento Complexo e da Transdisciplinaridade

    José Aires Amaral Filho

    Regime de Colaboração na Educação do Tocantins: Princípio Desvirtuado pelas Cooperações Técnicas

    Kamila Cunha dos Santos

    História da Educação Matemática na Formação Inicial de Professores no Instituto Federal do Tocantins: entre Documentos e Narrativas

    Lizete de Sousa Coelho

    Universidade da Maturidade: o Estudo de Caso no Polo da UMA de Paraíso do Tocantins

    Meyrivane Teixeira Santos Arraes

    Autonomia nos Sistemas Municipais de Ensino/Educação no Vale do Araguaia-Tocantins: o Desafio da Construção de outras Realidades

    Mônica Strege Médici

    A Questão de Gênero na Docência: as Mulheres-Professoras no Magistério

    Nayane Moia de Freitas

    Campo Científico, Formação de Professores e Práticas Avaliativas: um Estudo da/para Região Norte do Brasil

    Seila Sousa dos Santos Ferreira

    O Ensino de História e a Base Nacional Comum Curricular/DCT na Visão dos Docentes do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Miracema/TO

    2022

    nome e link para currículo lattes

    título da dissertação

    Adriana da Costa Pereira Aguiar

    Repercussões do Programa Estrada do Conhecimento (PEC - Banco Mundial) na Educação do Tocantins - 2012/2020

    Aline Aparecida Slusarz Guimarães

    Relações de poder: nas Entrelinhas do Ensino de Matemática

    Ana Cléia Gomes da Silva

    Accountability e Arranjos Institucionais das Políticas e Gestão da Educação Pública do Município de Palmas/TO, 1989-2020: Regulação por Resultados e/ou Governo Democrático?

    Cleonici Araújo Coelho

    Compreensões de Professoras de Creches Tocantinenses sobre: Campos de Experiência, Direitos de Aprendizagem e Desenvolvimento na BNCC

    Joana D'Arc Alves Paes Andrade

    Estudantes Indígenas da UFT no Contexto da Pandemia: entre Desafios e Perspectivas

    José Francisco Rocha Simão

    O Ensino Mediado por Tecnologias Digitais no Trabalho das Escolas Municipais de Educação Básica de Palmas

    Josseane Araújo da Silva Santos

    Sujeitos e Saberes da Formação de Professores em Letras-Libras na UFT: um Estudo de Caso à Luz da Perspectiva Complexa

    Leda Santana de Oliveira Noleto

    Universidade da Maturidade, Polo de Araguaína/TO

    Lílian Gama da Silva Povoa

    Complexidade e Subjetividade: Compreendendo suas Relações na Construção Identitária do Professor

    Marlon Santos de Oliveira Brito

    A Universidade da Maturidade - UMA/UFT como Itinerário Formativo para a Pessoa Idosa

    Marina Carla da Cruz Queiroz

    Práticas Pedagógicas em Tempos de Pandemia da Covid - 19: Potencial Criativo na Escola Municipal Lúcia Sales Pereira Ramos

    Paulo Vinícius Santos Sulli Luduvice

    O Financiamento da Educação Básica, os Interesses das Classes e das Frações de Classe no Brasil entre os Anos de 2006 e 2020 e o Papel do Todos pela Educação

    Quenidi Tadeu Bonatti

    Caminhos Percorridos para o Incentivo do Processo Intergeracional em uma Instituição Pública de Ensino: um Estudo de Caso na Escola Estadual Beira Rio, Distrito de Luzimangues, Município de Porto Nacional/TO

    Renan Rocha Gonçalves

    As "Competências" na Formação de Professores na BNCC: uma Amostra das Produções Acadêmicas na Região Norte 2018-2020

    Valdilei Gonçalves Santos

    A Invisibilização de Povos Tradicionais e Originários da Educação Intercultural nos currículos da Educação Básica

    Vanda Elizete Vieira da Costa

    Memórias de Professores Xerentes: Educação Indígena no Contexto do Centro de Ensino Médio Xerente Cemix Warâ - Município de Tocantínia-TO

    2021

    Nome e link para currículo lattes

    Título da dissertação

    Ana Maria Freitas Dias Lima

    Ação Docente e Prática Pedagógica à Luz do Pensamento Complexo e da Criatividade na Relação Teoria e Prática

    Celestina Maria Pereira de Souza

    Políticas Públicas de Formação de Professores(as) nos Governos do Tocantins Antes e Pós PNE/2014 e PEE/2015, quais Intencionalidades?

    Deuzivania Carlos de Oliveira

    Uma Proposta de Educação ao Longo da Vida

    Silvanis dos Reis Borges Pereira

    A Intergeracionalidade por Meio da Contação de Histórias na Universidade da Maturidade da Universidade Federal do Tocantins

    Wander Alberto José

    Obstáculos Epistemológicos Inerentes ao Conceito de Fração

    2020

    Nome e link para currículo lattes

    título da dissertação

    Aldizia Carneiro de Araujo

    Gestão Democrática nos Sistemas Municipais de Ensino dos Estados do Piauí, Maranhão, Santa Catarina e Tocantins: entre Tensionamentos e Desdobramentos

    Anderson Carvalho da Silva

    Ações de Políticas Públicas para o Atendimento dos Direitos dos Idosos/Velhos em Tempos de Pandemia de Coronavírus (covid-19) em Palmas, Tocantins

    Aragoneide Martins Barros

    Memórias de Professores Aposentados: Docência na Educação Básica em Miracema-TO (1960-1980)

    Biannca de Alencar Nogueira

    Projeto Político-Pedagógico: um Longo e Inadiável Caminhar em Terras Tocantinenses

    Camila Mascarenhas Santos

    O Significado da (Des)Continuidade das Atividades Escolares no Contexto da Hospitalização

    Claudius Vinicius Souza Oliveira

    Accountability e Políticas de Responsabilização na Realidade Educacional no Tocantins: Tensionamento entre as Perspectivas Neoliberal e Democrática

    Fabio Bombarda

    A Objetificação Midiática do Corpo Masculinizado de Jovens de Academias de Musculação do Araguaia-Tocantins

    Jaqueline Mendes Costa

    A Escola no Hospital: Atendimento Educacional às Crianças em Tratamento de Saúde em Minas Gerais

    Josafá Miranda de Souza

    Imagem do Velho

    Letícia Silva Cardoso

    O Desenvolvimento de uma Sequência Didática para o Ensino de Subtração de Frações com Estudantes do Ensino Fundamental

    Marcelo Aguiar de Assunção

    Encarar o Luto na Velhice: uma perspectiva Educacional

    Marcelo Henrique de Jesus Flores Sobrinho

    A Universidade da Maturidade: o Reflexo das Práticas Sociopedagógicas Sesenvolvidas em Araguaína - TO

    Rutileia Carvalho Xavier Pinho

    Menina e Menino Vestem Azul e Vestem Rosa: Reverberações das Questões de Gênero na Infância, nos Eventos Acadêmicos no Período de 2008 a 2018 e nas Mídias Digitais Brasileira

    Severino Roberto de Lima

    Conteúdos Curriculares de Fração no Ensino Fundamental e Caracterização de Saberes Matemáticos dos Discentes

    2019

    nome e link para currículo lattes

    título da dissertação

    Amanda Pereira Costa

    Era uma Vez: a História de Velhos com Base Freiriana para Promoção da Intergeracionalidade na Educação Infantil

    Anderson Neves dos Santos

    A Diversidade Sexual e de Gênero nos Currículos que (In)Formam Pedagogas(os), Professores(as) de Educação Física e Bacharéis em Direito na Universidade de Brasília (UnB)

    Arthur Barbosa de Oliveira

    As Potencialidades do Roleplaying Game (RPG) na Educação

    Cleide de Sousa Morais

    Educação para o Trânsito: uma Pesquisa Ação com os Acadêmicos da Universidade da Maturidade de Araguaína-TO

    Isabella Cristina Aquino Carvalho

    A Institucionalização do Prof História em Araguaína/UFT (2014-2018)

    Jardilene Gualberto Pereira Fôlha

    O Magistério Brasileiro é Feminino: a (Re)Presentação da Mulher na Educação Infantil nos Dados Oficiais de 2014-2018 do Governo Federal

    Kely Rejane Souza dos Anjos de Carvalho

    Educação no Cárcere: Narrativas Docentes sobre Formação e Práticas Educativas

    Roger Trindade Pereira

    Panorama da Produção Científica sobre Educação Hospitalar em Programas de Pós-Graduação no Brasil


    Tags:  Memória,  Palmas,  Pós-Graduação,  Stricto Sensu,  PPGE,  Egressos.  
    Atenção!

    Esse site utiliza cookies

    Esse site faz uso de cookies

    CÂMPUS
    CURSOS
    GESTÃO
    Redes Sociais

    Universidade Federal do Tocantins

    Todo conteúdo do site está publicado sob a licença Creative Commons - 1.1.49.