Esse site utiliza cookies
Pesquisadoras apresentam propostas sobre cadeias produtivas à senadora Kátia Abreu
As professoras Claudia Auler e Glêndara Martins se reuniram com a Senadora pelo Tocantins Kátia Abreu no último dia 29 de março na reitoria da Universidade Federal do Tocantins. O encontro teve por objetivo a apresentação do projeto UFT no Campo (Unicampo), que será executado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos, em parceria com o curso de graduação em Engenharia de Alimentos e com a Consultoria Alimentar Júnior (Caju).
"O objetivo do projeto é agregar valor à cadeia produtiva do leite, mel e pescado no estado do Tocantins, associando o desenvolvimento de novos produtos alimentícios ao empreendedorismo inovador, gerando renda, empregabilidade e valorizando o pequeno e médio produtor do Estado", destaca a professora Glêndara Martins.
Para a professora Claudia Auler, “os próximos passos consistem no diagnóstico da realidade das cadeias produtivas e liberação do recurso para início do desenvolvimento das unidades processadoras modelo".
Neste aspecto, a coordenação do PPGCTA ressalta que ações como a apresentada pelas docentes do Programa fortalecem o Programa na inserção social e de extensão, levando o conhecimento científico gerado pela Universidade para populações carentes na forma de qualificação e treinamentos. (Com informações da Coordenação do Curso)