Esse site utiliza cookies
Estão abertas inscrições para mestrado em Administração Pública do Profiap
Buscando capacitar os profissionais atuantes na gestão pública federal, são ofertadas 20 vagas para o curso de pós-graduação stricto sensu em Administração Pública do Profiap (Programa de Mestrado Profissional em Administração Pública). Reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes/MEC), podem participar servidores da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT) e do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). O período de inscrição segue aberto até o dia 23 de fevereiro de 2025.
Oferecido em diversas instituições associadas, sendo estas responsáveis pela execução do Programa, o Profiap é um curso de âmbito nacional. Na UFT, as aulas acontecerão no Câmpus Universitário de Palmas, no prédio do Programa de Pós Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR), de segunda a sexta-feira, com turnos variando conforme disponibilidade dos professores. As 20 vagas são distribuídas da seguinte forma:
- 12 vagas para servidor da UFT, sendo que 2 vagas são para ações afirmativas;
- 5 vagas para servidores da UFNT e IFTO, sendo que 1 vaga é para ações afirmativas;
- 3 vagas para ampla concorrência, sendo que 1 vaga é para ações afirmativas.
Com taxa de inscrição custando R$ 200,00, os interessados em solicitar isenção devem possuir Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) atualizado ou ser doador de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde. Todas as informações apresentadas serão checadas pela Comissão de Gestão do Exame Nacional de Acesso e, em caso de dados incompletos e/ou incorretos, o pedido será automaticamente indeferido.
Inscrição
Para realizar a inscrição, o candidato precisa ter realizado o Teste ANPAD (Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração) nas seguintes edições: 2023 (fevereiro, junho, agosto, setembro, outubro e novembro), 2024 (janeiro, fevereiro, abril, junho, agosto, setembro e novembro) e 2025 (fevereiro). A pontuação da prova será obtida junto à ANPAD pela Diretoria Acadêmica do PROFIAP, não sendo necessário o envio de certificado do teste ANPAD para a inscrição.
Após isso, o candidato deverá acessar o site da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec), selecionar o link "Inscrições", clicar no Exame Nacional de Acesso (ENA) do Profiap e preencher os dados e informações que serão solicitados. E atenção: confira todo o seu formulário de inscrição antes do envio, pois a veracidade e a confirmação de todos os dados são de total responsabilidade do candidato.