Esse site utiliza cookies
Em meio à greve de professores e técnicos, Consuni debaterá calendário acadêmico de 2024
O Conselho Universitário da Universidade Federal do Tocantins (UFT) vai se reunir de forma remota nesta quinta-feira (16) em reunião extraordinária para debater a suspensão ou não do calendário acadêmico de 2024. A webconferência está marcada para iniciar às 8h30 e poderá ser acompanhada em tempo real pelo YouTube.
Esta será a 70ª Reunião Extraordinária do Consuni. A 137 reunião ordinária, que estava agendada para quarta-feira, dia 15 de maio, foi adiada e ainda não tem nova data definida para acontecer.
A discussão acontece em meio à greve deflagrada pelos docentes da Instituição no dia 27 de abril e pelos servidores técnico-administrativos, que aderiram ao movimento nacional desde 12 de março. A mobilização tem como pautas principais reajuste salarial para as categorias, destinação de orçamento público para as Universidades e Institutos Federais, reestruturação de carreiras e revogação de medidas antissindicais, antidemocráticas e contrarreformistas.
No início de maio, a gestão da UFT divulgou orientações para a comunidade universitária sobre a greve. No comunicado, foi informado que as atividades acadêmicas, inclusive processos de ingresso, colação de grau e diplomação de estudantes aprovados em concurso não foram suspensas, e que qualquer alteração no calendário letivo deverá ser definida pelo Consuni, com a representação de todas as categorias.
