Ir para o conteúdoIr para a navegaçãoIr para o rodapé
logo
Acesso Rápido
Acesso à InformaçãoComunicaçãoConcursos e SeleçõesLocalização e ContatosOuvidoria
 Entrar
Universidade Federal do Tocantins
Logo UFTUniversidade Federal do Tocantins
    Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 3.0
    Notícias
    Confira o gabarito preliminar e provas da transferência interna e externa, reingresso e para portador de diploma
    EXTRAVESTIBULAR

    Confira o gabarito preliminar e provas da transferência interna e externa, reingresso e para portador de diploma

    Gabarito definitivo deve ser publicado na data provável de 9 de outubro, após as respostas aos eventuais recursos contra o edital publicado

    Por  Samuel Lima | Virgínia Magrin | Revisão: Paulo Aires  | Publicado em 29/09/2025 - 19:20  | Atualizado em 29/09/2025 - 21:02
    Compartilhe:

    Já estão disponíveis para consulta o gabarito preliminar e as provas da Seleção do Processo Seletivo Extravestibular 2026/1, que ofertou 847 vagas remanescentes em cursos de graduação presenciais. O processo contempla quatro modalidades de ingresso: transferência interna, transferência externa, reingresso e ingresso de portador de diploma de curso superior.

    Conforme o cronograma, a interposição de recursos pode ser feita no dia 30 de setembro e o resultado definitivo pode ser publicado (data provável) no dia 9 de outubro. O resultado final está previsto para o dia 16 de outubro de 2025. Confira, abaixo, todos os documentos já publicados nesta seleção.

    Processo Extravestibular 2026/1

    Entenda as modalidades de ingresso desta seleção

    A Transferência Interna é voltada a estudantes regularmente matriculados na UFT que desejam mudar para um curso afim, no mesmo ou em outro câmpus, desde que cumpram os percentuais exigidos de carga horária conforme o edital. A mudança de turno não se enquadra nesta modalidade e deve seguir edital específico.

    A Transferência Externa: destinada a estudantes com matrícula ativa ou trancada em cursos de graduação de outras instituições brasileiras, que queiram migrar para a UFT em cursos de mesma área ou afins, conforme as regras e os percentuais estabelecidos.

    O reingresso é  para ex-estudantes da UFT que se desvincularam da Universidade, desde que não tenham sido jubilados ou desligados por questões disciplinares, e que cumpram os critérios de carga horária exigidos.

    Já o reingresso de Portador de Diploma, é a opção para quem já possui um diploma de graduação (bacharelado, licenciatura ou tecnólogo) e deseja cursar uma segunda graduação na UFT, dentro das áreas e critérios de afinidade estabelecidos.

    De acordo com o edital, este tipo de processo seletivo não contempla reserva de vagas prevista pela Lei nº 12.711/2012 (Lei de Cotas), pois é destinado a pessoas que já ingressaram no ensino superior. Também não abrange cursos com oferta especial (como Parfor, Pronera ou convênios específicos).


    Tags:  Copese,  extravestibular,  Editais.  
    Compartilhe:

    Atenção!

    Esse site utiliza cookies

    Esse site faz uso de cookies

    CÂMPUS
    CURSOS
    GESTÃO
    Redes Sociais

    Universidade Federal do Tocantins

    Todo conteúdo do site está publicado sob a licença Creative Commons - 1.1.49.