Esse site utiliza cookies
Divulgada 2ª chamada do Vestibular UFT 2024/2
A Universidade Federal do Tocantins (UFT) divulgou, nesta terça-feira (23), o edital com a convocatória para os candidatos classificados na 2ª chamada do Vestibular UFT 2024/2. Os convocados deverão realizar a matrícula eletrônica no período das 8h de 25 de julho de 2024 às 18h de 26 de julho de 2024.
Matrícula
De acordo com o edital, para efetuar a matrícula é preciso acessar o sistema Sigrad em https://sistemas.uft.edu.br/sigrad/, clicar em “Entrar com Gov.br” e seguir as etapas: Efetuar o cadastro no "Login Único" do governo federal e criar uma conta gov.br, caso seja o primeiro acesso nessa plataforma; Inserir o número de CPF e senha, caso já possua uma conta gov.br.
Após este passo, é necessário retornar ao Sigrad, verificar o processo seletivo e curso aprovado, e clicar em "SOLICITAR MATRÍCULA". Em seguida, verifique os dados existentes e complete o cadastro; depois é a hora de anexar todos os documentos obrigatórios de acordo com a modalidade de concorrência. Após conferir toda a matrícula, clicar em "SALVAR e ENVIAR". Enviada a documentação, a matrícula ficará com o status "EM ANÁLISE" até ser avaliada pela Secretaria Acadêmica e receber o status de "MATRICULADO" ou "INDEFERIDO".
A matrícula eletrônica consiste na primeira etapa da matrícula, que será assegurada mediante a entrega da documentação de forma física (segunda etapa), em data a ser definida. A análise e validação da documentação e condição de cotista, quando for o caso, serão realizadas posteriormente.
Os estudantes que ingressarem por meio de reserva de vagas, tanto pela Lei 12.711/2012, quanto pelas Ações Afirmativas da UFT, terão sua documentação analisada pelas secretarias acadêmicas e comissões específicas, se necessário. Aqueles que ingressarem por reserva de vagas étnico-raciais serão avaliados pela Comissão de Heteroidentificação, com procedimentos e data a serem definidos e divulgados no site da UFT.
A efetivação definitiva da matrícula para candidatos às vagas reservadas ao Sistema de Aplicação da Lei 12.711/2012 e Ações Afirmativas UFT somente ocorrerá após a publicação dos editais de resultado das análises específicas sobre sua condição de cotista.
A lista de documentos necessários para matrícula está disponível no edital, bem como outras informações complementares.