Esse site utiliza cookies
Auditório do Cuica, no Câmpus da UFT em Palmas, sedia a 17ª edição do Congresso Tocantinense de Cardiologia
Entre os dias 16 e 18 de outubro, ocorrerá no auditório do Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica) do Câmpus da UFT em Palmas, o XVII Congresso Tocantinense de Cardiologia. O evento, que tem apoio da UFT, será realizado em conjunto com o 31º Fórum Científico do Congresso Internacional de Ciência Cardiovascular e o 23º Encontro Anual da Academia de Ciência Cardiovascular, e reunirá palestrantes convidados do Canadá, EUA, Europa, Argentina e brasileiros.
A programação terá início às 7h30 desta quinta-feira (16) e segue até às 13h do sábado (18). O evento reunirá profissionais de diversas áreas da saúde, como médicos, enfermeiros, odontólogos, fisioterapeutas, educadores físicos, nutricionistas, estudantes de Medicina, pesquisadores e acadêmicos, com o objetivo de promover atualização profissional e fomentar discussões sobre os avanços mais recentes e de grande relevância no cenário da saúde cardiovascular.
Conexão e Conhecimento
Durante o encontro, haverá palestras magnas, mesas-redondas, simpósios temáticos, apresentações de trabalhos científicos e sessões interativas. Os participantes receberão certificado com carga horária variável de acordo com as atividades em que participarem.
Segundo a presidente do Congresso, Adalgele Rodrigues Blois, o evento representa uma oportunidade única de atualização científica e integração entre especialistas, “O objetivo principal é criar um ambiente fértil para o avanço das ciências cardiovasculares, especialmente entre jovens pesquisadores, promovendo a troca de experiências e o desenvolvimento de soluções inovadoras para os desafios da cardiologia contemporânea”, destaca.
Já o presidente do 31º Fórum Científico do Congresso Internacional de Ciência Cardiovascular, o professor do curso de Medicina, Henrique Barsanulfo Furtado, demonstra entusiasmo com a realização do evento, “Nosso propósito é criar um espaço de excelência, onde jovens pesquisadores possam apresentar suas descobertas, dialogar com profissionais experientes e estabelecer conexões que impulsionem ainda mais o avanço da ciência cardiovascular.”
De acordo com o presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia – Seção Tocantins (Soceto), Daniel Janczuk, o evento representa um momento ímpar na história da cardiologia no Tocantins e no Brasil, “Convido cada um de vocês a participar e contribuir para este encontro que, sem dúvidas, marcará a nossa trajetória científica e profissional.”
Outras informações podem ser obtidas no site do evento, em contato com a organização (telefone 63-99241-2228) ou pelo e-mail sbc-to@cardiol.br. O atendimento é realizado das 13h às 18h.
O evento tem transmissão ao vivo pelo canal da UFT no Youtube - https://www.youtube.com/@UFToficial.