Esse site utiliza cookies
Câmpus de Palmas realiza dedetização nesta quinta-feira (24); atividades serão suspensas por 24 horas nos espaços atendidos
O Câmpus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins (UFT) realizará nesta quinta-feira, 24 de julho, uma ação de dedetização preventiva em seus ambientes internos. A iniciativa, coordenada pela Coordenação de Infraestrutura (Coinfra), visa garantir melhores condições de saúde e segurança para toda a comunidade acadêmica. A dedetização será realizada por ordem de chegada, com ponto de encontro em frente à Coinfra, conforme explica o técnico Leonardo Rocha, responsável pela organização da ação.
“A iniciativa faz parte da rotina de investimentos que temos em manutenção e cuidados, reforçando o compromisso com o bem-estar coletivo e a preservação dos espaços institucionais. Os serviços serão feitos em praticamente todos os blocos do Câmpus, com exceção dos Blocos B e H, que não passarão pelo procedimento nesta etapa. A prorrogação nesses locais está relacionada ao andamento das aulas do Parfor (Programa de Formação de Professores da Educação Básica) e acomodações de estudantes indígenas no Bloco B”, explicou o diretor do Câmpus, professor Moisés de Souza Arantes Neto.
O técnico Leonardo Rocha também alerta que será necessário suspender qualquer tipo de circulação nos ambientes tratados por, pelo menos, 24 horas após o término da aplicação dos produtos. “Os servidores e usuários não poderão transitar nas áreas durante a dedetização, nem nas 24 horas seguintes à sua conclusão, principalmente em ambientes fechados, como laboratórios. Como serão aplicados produtos químicos, como inseticidas, essa restrição tem como objetivo respeitar o chamado período de reentrada, tempo necessário para que os espaços tratados possam ser ocupados com segurança”, afirmou.
A Direção do Câmpus orienta todos os setores, laboratórios e servidores a manter contato direto com a equipe da Coinfra e organizarem suas rotinas, de modo a evitar contratempos.
Recomendações importantes
Não transitar nos espaços dedetizados durante a aplicação e nas 24 horas seguintes;
As salas de acesso restrito, em que somente o usuário possuir a chave, ele deverá deixá-la aberta ou estar presente no dia da dedetização;
De modo geral, as portas de entrada dos prédios devem ser deixadas abertas;
Evitar deixar alimentos ou objetos pessoais expostos;
Organizar a agenda de aulas ou atividades em outros espaços para o dia 24 e o dia seguinte;
A ação também acontecerá na Reitoria da UFT.
Mais informações
E-mail: coinfra@uft.edu.br
Fone/Whatsapp: (63) 3229-4759