Ir para o conteúdoIr para a navegaçãoIr para o rodapé
logo
Acesso Rápido
Acesso à InformaçãoComunicaçãoConcursos e SeleçõesLocalização e ContatosOuvidoria
 Entrar
Universidade Federal do Tocantins
Logo UFTUniversidade Federal do Tocantins
    Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 3.0
    Notícias
    Banheiros do Câmpus de Palmas passam por manutenção para garantir mais conforto e infraestrutura adequada
    MELHORIAS

    Banheiros do Câmpus de Palmas passam por manutenção para garantir mais conforto e infraestrutura adequada

    Equipe foi reforçada para acelerar e concluir intervenções até o dia 4 de abril

    Por  Marlon Brito e | Revisão: Paulo Aires  | Publicado em 31/03/2025 - 18:23  | Atualizado em 31/03/2025 - 20:28
    Compartilhe:

    A Coordenação de Infraestrutura (Coinfra) do Câmpus de Palmas, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), ampliou a equipe de trabalho em prol da solução de problemas estruturais nos banheiros dos Blocos A, B, 1 e 3, que estão temporariamente interditados para manutenção. A iniciativa visa garantir um ambiente acadêmico mais adequado e confortável para todos os usuários.

    Trabalhos de restauração completa

    De acordo com o coordenador da Coinfra, engenheiro Paulo César Filho, os serviços começaram com o desentupimento das tubulações de esgoto, o que exigiu a demolição de parte do piso em alguns pontos para acesso às instalações. “Estamos com uma equipe ampliada nesse setor, com colaboradores da empresa terceirizada que faz a manutenção no Câmpus. Após essa etapa, será feita a troca de tubulações e outros equipamentos, além da restauração completa dos pisos. A previsão de conclusão dessas intervenções é até sexta-feira, 4 de abril”, explicou Paulo César.

    Interdição temporária para garantir melhorias

    O servidor Ariel Guido, engenheiro civil e fiscal do contrato, explicou que, inicialmente, a empresa especializada em desentupimento de tubulações tentou resolver os problemas sem a necessidade de demolição ou interdição. No entanto, em alguns banheiros, a situação se agravou, tornando necessária uma intervenção mais profunda. “Diante desse cenário, partimos para um processo mais intenso, incluindo a troca da infraestrutura, o que envolve demolição, desentupimento e restauração dos banheiros afetados. Estamos trabalhando para que tudo seja resolvido com a maior rapidez possível e dentro do prazo estipulado”, afirmou Ariel.

    Direção do Câmpus pede compreensão da comunidade

    “Reconhecemos os transtornos e pedimos a compreensão da comunidade acadêmica. A interdição temporária dos banheiros pode causar incômodos, mas estamos trabalhando com dedicação para solucionar os problemas o mais rápido possível. Nosso objetivo é oferecer instalações adequadas, em pleno funcionamento. Pedimos desculpas pelos inconvenientes e agradecemos a paciência da comunidade universitária”, pediu o professor Moisés de Souza Arantes Neto, diretor do Câmpus de Palmas.

    Investimentos seguem para melhorias contínuas na infraestrutura

    Outros banheiros do Câmpus passaram por intervenções menores, sem necessidade de demolições, e já está em prática um plano de trabalho que prevê novas compras e serviços para a aceleração nas melhorias. “Reforçamos nosso compromisso em manter a infraestrutura do Câmpus de Palmas em boas condições para estudantes, professores e servidores. A recuperação dos banheiros é uma prioridade, pois sabemos da importância de instalações adequadas para o dia a dia acadêmico. Além disso, seguimos investindo em outras melhorias estruturais, manutenção preventiva e adequações necessárias para garantir, cada vez mais, um ambiente mais confortável e funcional”, encerrou o diretor.

    Contato para pedidos de serviços e mais informações

    Para solicitar reparos e mais informações ou esclarecimento de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (63) 3229-4759 ou pelo e-mail coinfra@uft.edu.br.

    Fale com a Coinfra Palmas!

    A imagem mostra o Bloco B do Câmpus de Palmas da UFT, cercado por árvores e área verde. Em primeiro plano, há uma placa identificando o bloco. O prédio tem estrutura simples, fachada bege com sinais de desgaste e um telhado inclinado. O ambiente está tranquilo, sem presença de pessoas.
    Equipes trabalham em prol da solução de problemas estruturais nos banheiros dos Blocos A, B, 1 e 3 (Foto: Divulgação)


    Tags:  Palmas,  Coinfra.  
    Compartilhe:

    Atenção!

    Esse site utiliza cookies

    Esse site faz uso de cookies

    CÂMPUS
    CURSOS
    GESTÃO
    Redes Sociais

    Universidade Federal do Tocantins

    Todo conteúdo do site está publicado sob a licença Creative Commons - 1.1.49.