Ir para o conteúdoIr para a navegaçãoIr para o rodapé
logo
Acesso Rápido
Localização e ContatosAcesso à InformaçãoConcursos e SeleçõesComunicaçãoOuvidoria
 Entrar
Universidade Federal do Tocantins
Logo UFTUniversidade Federal do Tocantins
    Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 3.0
    CâmpusCâmpus de PalmasCursosPós-GraduaçãoMestrados e DoutoradosPrograma de Pós-Graduação em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos (PPGPJDH)Estrutura Curricular
    Estrutura Curricular - Mestrado

    Estrutura Curricular - Mestrado

    O mestrado profissional em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos (PPGPJDH) tem duração mínima de 2 (dois) semestres e máxima de 4 (quatro) semestres letivos regulares. O prazo de apresentação do produto final poderá ser prorrogado por até um semestre, atendendo ao pedido justificado do mestrando, com a necessária anuência do(a) orientador(a) e desde que não tenha usufruído de trancamento  anterior.

    Créditos totais

    46 créditos

    Créditos mínimos para titulação

    24

    Disciplinas obrigatórias

    6

    Disciplinas optativas

    14

    Linhas de pesquisa

    2

    Atividades programadas mínimas

    • Congresso Internacional em Direitos Humanos (promovido pelo programa). 
    • 2 produtos bibliográficos e 1 técnico ou 1 produto bibliográfico e 2 técnicos. 
    • Seminário de Orientação (6 créditos).
    • 1 Trabalho de Conclusão (previsto pela Capes), defendido em banca de três doutores.

    O número mínimo de créditos deverá chegar a 24. Poderão ser aproveitados, exclusivamente para as disciplinas optativas, créditos de disciplinas cursadas em outros programas de Pós-Graduação stricto sensu, desde que compatíveis com o conteúdo do Programa ao qual o discente estiver matriculado, com a anuência do orientador e aprovação do coordenador do Programa. O trancamento poderá ser solicitado pelo discente ao coordenador do curso, desde que atendidos os prazos acadêmicos, com as devidas justificativas e aquiescência do orientador.

    • O trancamento terá validade por 01 (um) semestre letivo regular, observado o calendário oficial do curso.
    • O pedido de trancamento poderá ser feito para trancar o semestre letivo em curso, ou para trancar o semestre letivo regular futuro.
    • O trancamento de matrícula será concedido apenas 01 (uma) vez, e o semestre de trancamento será computado para cálculo da duração do curso, de acordo com o § 1º do art. 3º do Regimento dos Cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu da UFT.

    Para a obtenção do título e a expedição do diploma de Mestre, o estudante deverá atender às exigências estabelecidas no regimento interno do curso: O aluno deverá cursar todas as disciplinas obrigatórias que totalizam 12 (doze) créditos, o Seminário de Orientação com 6 (seis) créditos e o mínimo de 3 (três) disciplinas transversais que totalizam 6 (seis) créditos.

    Além da integralização dos créditos, o discente deverá desenvolver três produtos dentre bibliográficos e técnicos, participar do Congresso Internacional em Direitos Humanos, ser aprovado em banca de qualificação, entregar o certificado de proficiência em língua estrangeira (inglês, espanhol ou francês) e conseguir a aprovação na banca de defesa final.

    Atenção!

    Esse site utiliza cookies

    Esse site faz uso de cookies

    CÂMPUS
    CURSOS
    GESTÃO
    Redes Sociais

    Universidade Federal do Tocantins

    Todo conteúdo do site está publicado sob a licença Creative Commons - 1.1.49.