Esse site utiliza cookies
Programa de Indicadores Sociais (PISO)
O Programa de Indicadores Sociais (PISO) tem por objetivo realizar o estudo socioeconômico dos (as) estudantes regularmente vinculados (as) e matriculados (as) nos cursos de Graduação presencial e Pós-graduação (stricto sensu) da UFT, identificando e classificando as situações de vulnerabilidade socioeconômica.
O estudo socioeconômico é o instrumento utilizado para identificar o perfil socioeconômico do (a) estudante e de seu grupo familiar, permitindo mensurar as situações de vulnerabilidade socioeconômica e gerar o Índice de Vulnerabilidade Socioeconômico (IVS), a fim de caracterizá- lo (a) ou não como público-alvo dos Programas de Assistência Estudantil da Universidade Federal do Tocantins (UFT).
Somente estudantes com vulnerabilidade socioeconômica comprovada e vigente no PISO podem participar dos programas de assistência estudantil, conforme Resolução nº 48/2021 do Conselho Universitário (Consuni/UFT).
As etapas são distintas conforme cronograma dos editais, CUBO: Publicações privadas são restritas, e não ficam disponíveis para o público geral, forma de proteger suas informações e garantir que apenas você tenha acesso ao seu conteúdo.
Editais e Resultados: Publicações públicas podem ser vistas por qualquer pessoa na internet ou na plataforma onde foram feitas, permitindo que um grande público tenha acesso ao conteúdo.
