Curso de Arte Contemporânea na UFT- Instituto Tomie (Gratuito)

Por Nilmara Duarte

De 31 de janeiro a 22 de fevereiro o campus de palmas da Universidade Federal do Tocantins (UFT) sedia o curso de Formação em Arte Contemporânea promovido pelo Instituto Tomie Onhtake,de São Paulo,em parceria com o Premio EDP nas Artes.

(Foto: Divulgação)

O curso, com carga horária de 36 horas divididas em oito encontros, é aberto à comunidade geral e totalmente gratuito. O objetivo é estimular a produção artística contemporânea e incentivar a manifestação de novos talentos.

As inscrições são feitas mediante envio de portfólio ou resumo de experiência em artes para o e-mail  premio@institutotomieohtake.org.br (juntamente as informações do nome, e endereço e o telefone do candidato). Más,segundo a professora Thaise Nardim,do Curso de Artes-Teatro da UFT, isso não deve intimidar os iniciantes. “Basta reunir a produção,seja qual for à quantidade, e enviá-la por e-mail,ameniza”.

Na primeira parte da programação, no dia 31 de janeiro e 1° de fevereiro, será aberta para até 50 inscritos. Na segunda etapa ficarão 20 selecionados, os quais serão anunciados no dia 4. No dia 22 de fevereiro, marcado o encerramento do curso, será realizado uma exposição com o material de arte produzido pelos participantes durante os encontros.

Mais informações poderão ser obtidas na palestra de abertura marcada para o dia 31 de janeiro.

Programação:

Primeira etapa (para até 50 participantes inscritos)

31 de janeiro (Sexta-feira), das 14h às 17h
Palestra de divulgação do curso.

Bloco J Sala 108

Conteúdo:

- o que é o prêmio
- para quem
- qual é a finalidade e qual a importância de novos jovens artistas
- o que é o curso
- fala sobre a cena atual das artes

Nessa sexta-feira, a partir das 14h, terá uma palestra aberta ao público sobre o tema da Arte Contemporânea, no mesmo local, com a artista responsável pela formação.

1º de fevereiro (Sábado), das 10h às 17h

Bloco J Sala 108

- Introdução à arte contemporânea
- Arte contemporânea e conversa sobre produção e processo criativo

04 de fevereiro – divulgação dos 20 selecionados para o curso

Encontros do curso (somente para selecionados):

07 de fevereiro, das 19h às 22h

08 de fevereiro, das 10h às 17h

14 de fevereiro, das 19h às 22h

15 de fevereiro, das 10h às 17h

21 de fevereiro, das 19h às 22h

22 de fevereiro, das 10h às 17h

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.