Ir para o conteúdoIr para a navegaçãoIr para o rodapé
logo
Acesso Rápido
Acesso à InformaçãoComunicaçãoConcursos e SeleçõesLocalização e ContatosOuvidoria
 Entrar
Universidade Federal do Tocantins
Logo UFTUniversidade Federal do Tocantins
    Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 3.0
    InovaçãoPortfólio de Programas de Computador
    SIGEC: Sistema Institucional de Gestão de Carreira
    Software
    SIGEC: Sistema Institucional de Gestão de Carreira
    Número de Registro INPI: BR 51 2024 004579 1Registro no INPI

    O SIGEC é uma plataforma digital com ferramentas de gerenciamento que servirá como ancoradouro de informações, possibilitando aos usuários a condução plena de suas carreiras. Nesta primeira etapa serão disponibilizados os módulos de promoção e progressão, e PIT/RIT (Plano e Relatório Institucional de Trabalho); os demais módulos serão liberados conforme calendário. O SIGEC foi criado diante da demanda por um sistema que garanta rapidez, facilidade e eficiência na gestão das carreiras, possibilitando acesso à informação de forma objetiva, transparente, clara e em linguagem de fácil compreensão, e obviamente, não descuidando da confidencialidade, autenticidade e a integridade das informações, a UFT concebeu o SIGEC. O sistema visa otimizar o cenário atual de um método precário de avaliação das carreiras principalmente no que se refere à carreira docente, que exige a captação de documentos físicos relativos ao trabalho desenvolvido pelos docentes dentro dos eixos de ensino, pesquisa, extensão, gestão e formação; gerando atrasos e prejuízos nas avaliações de desempenho docente. A inexistência de um sistema integrado de aporte documental evidência, de certo modo, o negligenciamento da legislação vigente, a passo que exige do usuário a produção de documentos de domínio da própria instituição. Cientes desta realidade, e ainda em consonância com a estratégia de governança institucional, foi imprescindível o desenvolvimento e a implementação de um sistema integrado que habilite a UFT ao manejo adequado de diversas funções administrativas relativas a avaliação das carreiras, além de agilizar e facilitar na tomada de decisão. Dessa forma, o SIGEC, além de promover a integração das informações produzidas pelos diversos setores, redução dos custos operacionais, também será um importante vetor de sustentabilidade ambiental, pois, implicará na drástica redução do consumo de insumos físicos, dispensando, inclusive, alocação de ambientes físicos para armazenamento da documentação.

    Ficha Técnica

    Titular:

    • Fundação Universidade Federal do Tocantins;

    Autores:

    • Ivan Xavier Araújo de Lima;
    • Ary Henrique Morais de Oliveira;
    • Eduardo José Cezar;
    • Samuel Barbosa Costa da Silva;
    • Luani Coelho Pedreira Rodrigues;
    • Vânia Maria de Araújo Passos;
    • Alana Alves Caminha;
    • Antônio Wanderley de Oliveira;
    • Tássia Reury da Piedade Mesquita;
    • Patrícia Santana Dos Santos;
    • Elisabeth Aparecida Correa Menezes;
    • Maria Santana Ferreira dos Santos Milhomem;
    • Flávio Fernandes de Melo;
    • Carlos Eduardo Alves Cavalcante;
    • Edileusa Vieira dos Santos Abreu;

    Data do Depósito:

    26/11/2024

    Linguagem de Programação:

    OUTROS

    Campo de Aplicação:

    AD-07

    Tipo Programa:

    AP-01

    Acesso Rápido:

    www.uft.edu.br/sigec

    Como citar

    MLA

     

    NBR 6023 (ABNT)

     

    APA

     
    Instituto Nacional de Propriedade Industrial


    Tags:  Progedep,  Protic,  Propesq,  Proex,  Prograd.  
    Atenção!

    Esse site utiliza cookies

    Esse site faz uso de cookies

    CÂMPUS
    CURSOS
    GESTÃO
    Redes Sociais

    Universidade Federal do Tocantins

    Todo conteúdo do site está publicado sob a licença Creative Commons - 1.1.49.