Esse site utiliza cookies
Sobre a Incubadora Social
Acolhimento e cidadania
A Incubadora Social da Universidade Federal do Tocantins (UFT) é um projeto realizado por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) iniciado em 2023 e desenvolvido ao longo do ano de 2024 com o nome "Incubadora Social para Mulheres em Situação de Vulnerabilidade Social - Emancipação pelo Trabalho, Cultura e Cidadania".
Em 2025, o projeto foi retomado em uma nova etapa com o nome "Incubadora Social da UFT - emancipação e participação", tendo como objetivo geral a sua consolidação como promotor de impacto social e geração de renda.
Na primeira etapa, em 2024, foram realizados atendimentos psicossociais, cursos, palestras e oficinas nos municípios de Palmas, Araguaína e Gurupi.
Agora, o projeto se concentra na capital do estado, Palmas, com a continuidade dos atendimentos psicossociais em grupo, tanto para mulheres quanto para homens em situação de vulnerabilidade social a partir dos 14 anos de idade. Além disso, o projeto prevê a incubação e a pré-incubação de empreendimentos populares com potencial de impacto social.
A Incubadora também mantém como objetivo apoiar as ações da rede interinstitucional para atenção às pessoas em situação de rua e vulnerabilidade no estado do Tocantins, promovendo a articulação de ações entre diferentes instituições e esferas administrativas.