Ir para o conteúdoIr para a navegaçãoIr para o rodapé
logo
Acesso Rápido
Acesso à InformaçãoComunicaçãoConcursos e SeleçõesLocalização e ContatosOuvidoria
 Entrar
Universidade Federal do Tocantins
Logo UFTUniversidade Federal do Tocantins
    Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 3.0
    CâmpusCâmpus de Porto NacionalCursosPós-GraduaçãoMestrados e DoutoradosPrograma de Pós-Graduação em Letras (PPGLetras)Memória Institucional
    Egressos

    Egressos

    Consulte por ano de conclusão:

    2021

    nome e link para currículo lattes

    título da dissertação

    Bruna Lorraynne Dias Menezes

    Áreas Dialetais no Tocantins: Estudo Dialetológico e Geolinguístico no Campo das Brincadeiras Infantis

    Carla Alessandra Paula da Silva Menezes

    Leitura Compartilhada e Desenvolvimento do Leitor Crítico no 5º Ano do Ensino Fundamental por meio do Gênero Discursivo Conto

    Elizangela Gomes Quintana Gonçalves

    Semiótica e Discurso na Análise da Obra Cinematográfica “Polícia Federal: a Lei é para Todos”

    Rodrigo Augusto Ferreira

    Ensino de Libras com Gêneros Discursivos Autênticos na Perspectiva do Letramento Crítico na Formação de Professores

    Thainã Miranda Oliveira

    Poesia em Língua de Sinais: Caminhos para uma Teorização

    Vinicius Hidalgo Pedroni

    Contribuições do Ensino de Libras nos Cursos de Licenciatura

    2020

    nome e link para currículo lattes

    título da dissertação

    Antonia Albaneide de Sousa

    Projeto Didático de Leitura e Escrita do Gênero Poema a partir da Obra “Felpo Filva”

    Albania Celi Morais de Brito Lira

    Insubmissas Lágrimas de Mulheres: Narrativas de Resistência e Enfrentamento em Conceição Evaristo

    Albetania Pessoa de Sousa

    Mimese da Relação Triádica entre Identidade, Cultura e Poder em Três Contos de Edna O'Brien

    Amanda Diniz Gonçalves

    Mediação de Leitura: Imaginário, Narrativa e Corporeidade

    Ana Paula Pereira Dias

    A Representação Feminina em Ânsia Eterna, de Júlia Lopes de Almeida

    Auricélia Alencar da Silva Fernandes

    A Representação Do R em Coda Medial e Final na Fala dos Portuenses

    Barbara Melissa Barbosa Marcondes de Almeida

    O Mito de Medeia e a Peça Medeia de Eurípides: na Sala de Aula

    Cesar Augusto Neves Souza

    A Tensão e Realidade nas Obras de Saint Hilaire e Emanuel Pohl

    Cristiano Pimentel Cruz

    Gírias na Língua de Sinais Brasileira: Processos de Criação e Contextos de Uso

    Evilmara Resende Casimiro

    Tessituras Epistemológicas e Metodológicas na Formação Inicial dos Professores de Língua Inglesa: o Mundo Vivido na Universidade e na Escola

    Irma Cristina Silva Galhardo

    Uma Experiência Autoetnográfica com a Literatura Infantil Tocantinense: Lendas, Práticas Sociais de Leitura e Escrita Criativa

    Janayara Araújo Lima

    Memórias de Mulheres Negras em Insubmissas Lágrimas de Mulheres, de Conceição Evaristo

    João Carlos Botelho

    Práticas de Leitura e Escrita na Perspectiva da Pedagogia Pós-Método: Percepções e Implicações Discursivas nas Vozes dos Docentes

    José Ishac Brandão El Khouri

    Estratégias de Expressão de Posse em Libras

    Maria Inez Souza Maia

    Variação Fonológica na Libras: Distinção do Polegar

    Raquel Selner

    Não mais Temas o Calor do Sol: a Morte de Si e a Morte do Outro em Mrs. Dalloway

    Rebeca Mendes Garcia

    Literatura na Rede: Booktubers e a (Trans)Formação do Leitor Literário

    Roselba Gomes de Miranda

    -

    Suelen Silva de Oliveira

    Implicações da Aquisição Tardia da Libras por Discentes Surdos

    Victor Chiang Braga Barroso Mendes

    Is Education Neutral? A Take on English Teacher's Perspective in Palmas-TO

    2019

    Nome e link para currículo lattes

    Título da dissertação

    Adriana Fernanda Pilati Gomes

    As Habilidades e Competências de Leitura em Alunos do Ensino Médio

    Anna Inez Alexandre Reis

    Os Nomes de Lugares nas Provas do Enem: Reflexões sobre Toponomástica e Ensino

    Carlos Magno da Mata

    As Metamorfoses do Corpo em Frida Kahlo e Hilda Hilst

    Danilo de Andrade Santana

    Representações do Espaço do Estado de São Paulo sob Ótica Subjetiva de Carolina Maria de Jesus

    Elaine Cristina Rodrigues Aguiar

    Violência no Âmbito Familiar e a Condição Feminina em a Mulher que ia contra as Portas e Paula Spencer, de Roddy Doyle

    Erika de Souza Luz

    O Uso das Vogais Médias Pretônicas no Falar Palmense

    Fernando Cardoso dos Santos

    Flagrantes de Percursos Escolares dos Alunos Surdos em Território Tocantinense

    Franciele Rodovalho Ferreira

    A Figura da Mulher na Toponímia Urbana do Município de Porto Nacional

    Grasiele Silva Amorim

    O Lugar de Amadeu Amaral na Historiografia da Linguística Brasileira: Foco no Dialeto Caipira

    Ilcemara Regina Iensen Farencena

    Intersecções entre Cinema e Literatura: Olhares Plurais sobre a Obra "A Hora da Estrela"

    José Pereira dos Santos Filho

    Quando o Verso é Reverso sem Deixar Verso?: a Escrita Poética de Caio Fernando Abreu

    Leide Lene Santos Silva

    Práticas de Multiletramentos na Formação Incial dos Professores de Línguas

    Mairo Candido Rodrigues

    Crenças e Atitudes Linguísticas: a Percepção de Acadêmicos de Licenciaturas sobre o Uso da Língua Portuguesa

    Márcia Gomes de Oliveira

    Literatura Infantil: Leituras Lúdicas e Humanização do Espaço Escolar

    Maria das Graças Alves dos Santos

    Ordenação e Sequenciação de Perguntas de Leitura para o Gênero Discursivo Crônica no 9º ano do Ensino Fundamental

    Mayron Rodrigues Cordeiro da Silva

    Consciência Fonológica em Língua Portuguesa à Luz do Conexionismo: Estudo de Caso de Crianças em Alfabetização Bilíngue

    Mírian Nichida

    WhatsApp como Recurso Digital para Avaliação Formativa na Aprendizagem da Língua Inglesa no Ensino Médio

    Nathalia Almeida Marcelo

    Liturgia e Política na Nigéria do Século XX: uma Análise de Hibisco Roxo, de Chimamanda Ngozi Adichie

    Niccolly Evannys Zifirino Lima

    O Imaginário, a Morte e o Feminino: Representações Irreais na Obra Literária Tocantinense, O Canto da Carpideira

    Paulo André Machado Kulsar

    Simbologia, Palimpsestos e Intertextualidade no Filme Coração Satânico, de Alan Parker

    Renato Jefferson Bezerra Leão Gregorio

    Política Linguística em Escritas de Sinais

    Ruy Martins dos Santos Batista

    A Interface Teórico-Acadêmico e a Prática Pedagógica: o Professor de Letras em Formação

    Zoélia Tavares de Castro

    Diálogos entre Cinema e Literatura: Mito e Imaginário em "A Hora e (a) vez de Augusto Matraga"

    Zukleia Pereira Cabral Cipriano

    O Gênero História em Quadrinhos como Possibilitador da Formação do Leitor Responsivo

    2018

    Nome e link para currículo lattes

    título da dissertação

    Ana Márcia Ribeiro de Miranda Macedo

    Interseccionalidades em Textos Multimodais no Livro Didático de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental

    Daniella Lima da Costa Teodoro

    Os Amores da Mulher Contemporânea: uma Análise sobre Solo Feminino e Milamor de Livia Garcia-Roza

    Edsom Rogerio Silva

    O Ensino de Inglês como Língua Franca: uma Análise do Posicionamento de Professores Municipais de Palmas - TO

    Francinete Costa Soares Barroso

    Ordenação e Sequenciação de Perguntas de Leitura para o Gênero Discursivo Poema no Ensino Médio

    John César de Jesus Pereira

    Quantas Palavras valem Mesmo uma Imagem? A Fotografia como Elemento Integrante do Processo de Escrita em Aulas de Inglês/LE

    Lucília Paula de Azevedo Ferreira

    O Negro no Teatro de Martins Pena

    Pedro Henrique Gomes Paiva

    As Vozes Gravadas no Dorso da História: Narrativas Múltiplas e a Denúncia Social em Mayombe e a sul. o Sombreiro de Pepetela

    Welma Oliveira de Sousa Rosa

    Desafios e Possibilidades na Prática Docente de Língua Inglesa do 1º ao 5º Ano

    2017

    nome e link para currículo lattes

    título da dissertação

    Eleide Moreira Araujo Belem

    Uma Leitura Crítica de O Deus das Pequenas Coisas: as Memórias de Rahel

    Ely da Paixão Casemiro Barreira

    A Velhice nos Romances Moçambicanos Ventos do Apocalipse, de Paulina Chiziane, e a Varanda do Frangipani, de Mia Couto

    Hellyana Rocha e Silva

    Mulher e Ficção: os Caminhos da Representação Feminina em Livia Garcia-Roza e Elvira Vigna

    Karla Vitoriano e Silva Almeida

    Formação de Professor de Língua Inglesa: Inquietações e Inspirações Observadas nos Relatórios de Estágio Supervisionado no Curso de Letras UFT/Porto Nacional

    Lidiane das Graças Bernardo Alencar

    A Sala de Aula de Línguas Estrangeiras em Cursos Técnicos a Distância como um Sistema Adaptativo Complexo: Contribuições e Limitações

    Ludmila Corrêa da Silva Honório e Santos

    O Ensino de Inglês na Escola Pública sob as Lentes da Interculturalidade: um Breve Recorte da Realidade da Cidade de Palmas (TO)

    Maria Rilda Alves da Silva Martins

    Alternância dos Pronomes Tu/Você na Fala de Porto Nacional (TO) à Luz da Sociolinguística Cognitiva


    Tags:  Memória,  Pós-Graduação,  Stricto Sensu,  Egressos,  Porto Nacional,  PPGLetras.  
    Atenção!

    Esse site utiliza cookies

    Esse site faz uso de cookies

    CÂMPUS
    CURSOS
    GESTÃO
    Redes Sociais

    Universidade Federal do Tocantins

    Todo conteúdo do site está publicado sob a licença Creative Commons - 1.1.49.