Ir para o conteúdoIr para a navegaçãoIr para o rodapé
logo
Acesso Rápido
Acesso à InformaçãoComunicaçãoConcursos e SeleçõesLocalização e ContatosOuvidoria
 Entrar
Universidade Federal do Tocantins
Logo UFTUniversidade Federal do Tocantins
    Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 3.0
    CâmpusCâmpus de PalmasCursosPós-GraduaçãoMestrados e DoutoradosPrograma de Mestrado Profissional em Filosofia (Prof-Filo)Memória Institucional
    Egressos

    Egressos

    Consulte por ano de conclusão:

    2020 - 2022

    nome e link para currículo lattes

    título da dissertação

    Charles da Silva Luz

    Por uma pedagogia do reconhecimento à luz da teoria hegeliana: uma crítica do lugar da Filosofia e as condições de seu ensino na BNCC/2018

    Divino Ribeiro Viana

    A emenda do intelecto: uma perspectiva pedagógica a partir de Spinoza

    Eduardo Ribeiro Gonçalves

    Um olhar analítico sobre a reforma do ensino de Filosofia a partir da Base Nacional Comum Curricular e do documento curricular do estado do Tocantins

    Ivanilson Mendes

    Uma análise do Ensino de Filosofia no Ensino Fundamental a partir do pensamento de Alasdair MacIntyre: uma experiência de intervenção na ETI Monsenhor Pedro Pereira Piagem

    Larissa Ribeiro de Santana

    O Ensino de Filosofia no atual contexto da reforma do Ensino Médio a partir do pensamento complexo de Edgar Morin

    Maria de Jesus Duarte Barros

    Alfabetização filosófica: o Ensino de Filosofia no Ensino Médio a partir do pensamento de Paulo Freire

    Mayst Marcos de Sousa Santos

    As Rodas de Conversa Filosóficas e o teatro como metodologia para o Ensino de Filosofia: críticas ao neoliberalismo a partir de Chomsky e Freire

    Muata Sebastião

    O Ensino da Filosofia em Angola no contexto do neoliberalismo

    Oderlani Vieira da Silva

    Exercícios filosóficos: prática de aprendizagem numa perspectiva Cínica

    Roseclésia da Cruz Brandão

    Exercícios filosóficos: prática de aprendizagem numa perspectiva Cínica

    Valdete Silva dos Reis

    Filoarte: uma experiência filosófica com crianças na Escola de Tempo Integral Luiz Rodrigues Monteiro em Palmas-TO

    2019 - 2021

    Nome e link para currículo lattes

    Título da dissertação

    Adolfo Pereira Borges

    Ensino de Filosofia e o perspectivismo: um caminho intercultural e decolonial para as aulas de Filosofia para o povo Akwẽ-Xerente

    Bruno Henrique Detomazi Almeida

    A Pedagogia Histórico-Crítica como metodologia no Ensino de Filosofia

    Getúlio Barros de Melo

    Oficina de micrometragem filosófica: uma alternativa para o Ensino de Filosofia

    Lucymara Silva Santos Sobrinho

    A prática pedagógica e a liberdade sartriana na Educação de Jovens e Adultos da Escola Estadual Marechal Rondon, Araguaína-TO

    Rafael Barbosa Dias Júnior

    Ferramentas digitais no ensino de Filosofia: uma experiência pedagógica no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia da Bahia - Campus Barreiras

    Vinicius Martins Correa

    Democratização da Filosofia no Brasil: um blog sobre filosofia e a leitura de Byung-Chul Han

    2018 - 2020

    Nome e link para currículo lattes

    título da dissertação

    André Francisco Freire Monteiro

    Os manuais, compêndios e livros didáticos na história do ensino de Filosofia no Brasil

    Hudson Ralf Martins de Sousa Pinto

    A imagem da Filosofia: uma proposta a partir do pensamento de Vilém Flusser

    Maristela Firmino da Cunha Gomes

    Hermenêutica e educação campesina - As contribuições de Paul Ricoeur para o ensino de filosofia na Escola Estadual Agrícola David Aires França

    Sônia Eduardo de Morais

    Uma análise foucaultiana do currículo de Filosofia do proeja no IFTO

    Valdemir Ribeiro de Morais

    O planejamento do ensino de Filosofia no ensino médio: uma proposta de formação humana que articula educação, sujeito e história

    Valdo Rosário Sousa

    Uma proposta para o ensino da retórica na E. E. Ensino Médio Profa. Elza M. Corrêa Dantas - São Domingos do Araguaia/PA - 4ª Ure-Marabá-Seduc/PA

    2017 - 2019

    nome e link para currículo lattes

    título da dissertação

    Catherine Alves Melo

    Uma reflexão a partir de Nietzsche sobre a intolerância de gênero no espaço escolar

    Edinho Benésio Santos

    A produção do conhecimento à luz do pensamento de Deleuze no IFTO - Colinas: em busca da criação de conceitos no Ensino Médio

    João Luiz de Souza Rocha

    O Ensino de Filosofia no Ensino Fundamental: formação e contraconduta

    Leonardo Henrique Morais Martins

    O professor de Filosofia como um modo de ser-no-mundo: reflexão sobre a atitude docente em Martin Heidegger

    Rafael Silva Oliveira

    Educação estética em Marcuse: avaliação em Filosofia para além do textual

    Ricardo Coelho da Silva

    O fenômeno do suicídio entre jovens - uma leitura à luz da hermenêutica de Paul Ricoeur

    Rômero Barbosa Sérgio

    As reflexões de Albert Camus como auxílio à discussão moral em sala de aula

    Willian Costa de Medeiros

    Análise do Ensino de Filosofia no Ensino Médio pela perspectiva de Deleuse e Guattari


    Tags:  Memória,  Palmas,  Pós-Graduação,  Stricto Sensu,  Egressos,  Prof-Filo.  
    Atenção!

    Esse site utiliza cookies

    Esse site faz uso de cookies

    CÂMPUS
    CURSOS
    GESTÃO
    Redes Sociais

    Universidade Federal do Tocantins

    Todo conteúdo do site está publicado sob a licença Creative Commons - 1.1.49.