Esse site utiliza cookies
Este macroprojeto tem como objetivo desenvolver pesquisas para compreender fenômenos inerentes aos processos de formação inicial e continuada de professores que ensinam matemáticas na Educação Básica, em espaço formal e não-formal, a fim de promover formação, conhecimento, saberes, práticas e desenvolvimento profissional do professor que ensina matemática. Ele está estruturado nas temáticas da formação inicial e continuada de professores que ensinam Matemáticas:
- a formação inicial de professores que ensinam Matemáticas notadamente licenciados em Matemática e Pedagogia, e que se configura como espaço e campo de atuação, pesquisa e desenvolvimento profissional;
- formação continuada de professores que ensinam matemáticas, que também se configura como campo de atuação, pesquisa e desenvolvimento profissional e, principalmente, de prática, reflexão, ação, transformação dos professores que ensinam matemáticas na Educação Básica e dos contextos profissionais, em especial na Amazônia Legal Brasileira.
Docentes vinculados:
- Dailson Evangelista Costa (Coordenador do Projeto)
- Adriano Fonseca
- Aecio Alves Andrade
- Ana Carmen de Souza Santana
- Cleyton Hércules Gontijo
- Dario Fiorentini
- Douglas Silva Fonseca
- Janeisi de Lima Meira
- Kaled Sulaiman Khidir
- Kenya Maria Vieira Lopes
- Luciana Pereira de Sousa
- Marcia Cristina Goncalves
- Regina da Silva Pina Neves
- Rogerio dos Santos Carneiro
- Rosimeire Aparecida Rodrigues
- Tadeu Oliver Gonçalves
- Walber Christiano Lima Da Costa