Esse site utiliza cookies
Meta 1: Formar, em seu primeiro quadriênio, o mínimo de 50 novos pesquisadores em Educação Matemática.
Ações Estratégicas da Meta 1:
- 1.1 - Acompanhar sistematicamente o desenvolvimento das pesquisas via disciplina Metodologia em Educação Matemática, Vivências em Grupos de Pesquisas, Seminários de Pesquisa, e assistência pelo orientador;
- 1.2 - Realizar reuniões a cada final ou início de semestre com vistas a identificar potencialidades e/ou lacunas em relação ao desenvolvimento das atividades do PPGEMaT;
- 1.3 - Nas reuniões de Colegiado, tratar do andamento do PPGEMaT, bem como do desenvolvimento das pesquisas.
Meta 2: Manutenção da qualidade do Programa, na perspectiva de aumentar sua nota em 1 (ponto) quando da primeira avaliação quadrienal
Ações Estratégicas da Meta 2:
- 2.1 - Criar uma comissão constituída por professores e discentes para acompanhar, sistematicamente, a produção acadêmica de docentes e discentes do PPGEMaT;
- 2.2 - Criar uma comissão constituída por docentes e discentes para fazer gestão, na perspectiva da garantia das condições estruturais, físicas, humanas e de recursos para o desenvolvimento de estudos e pesquisas vinculados ao PPGEMaT;
- 2.3 - Criar uma comissão constituída por docentes para credenciamento e descredenciamento de professores;
- 2.4 - Criar uma comissão constituída por docentes para tratar de editais para seleção de discentes.
Meta 3: Garantir a produção de conhecimento no âmbito dos 6 (seis) Projetos de Pesquisa do Programa (PPP)
Ações Estratégicas da Meta 3:
- 3.1 - Elaborar o mapeamento das temáticas das pesquisas em desenvolvimento de professores e estudantes;
- 3.2 - Desenvolver dissertação de mestrado que mantenha o enfoque do PPP no qual ela está vinculada;
- 3.3 - Publicar artigos, livros e capítulos de livros sobre as temáticas dos PPP.