Esse site utiliza cookies
Workshop no Câmpus de Miracema discute o Plano de Desenvolvimento Institucional da UFT 2026-2030
Sob o tema "Desafios do PDI: Reconhecimento e Inclusão Social", ocorreu na Unidade Warã, do Câmpus de Miracema, na última semana de novembro (dia 25, especificamente), um workshop promovido pela Universidade para a discussão do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) para o período 2026-2030. Segundo a Pró-Reitoria de Avaliação e Planejamento (Proap), foi o primeiro câmpus a discutir o PDI neste formato, com vistas a coletar contribuições tanto da comunidade interna quanto da externa.
Segundo o pró-reitor, professor Eduardo Andrea Lemus Erasmo, o foco do workshop está na "coleta das impressões e anseios das comunidades interna e externa da UFT". Estiveram presentes no Câmpus de Miracema, além do titular da Proap, o reitor Luís Eduardo Bovolato, a titular da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, professora Maria Santana e a diretora do Câmpus, professora Kalina Ligia Almeida de Brito Andrade, docentes, estudantes e representantes da sociedade civil de Miracema.
De acordo com informações da Diretoria de Planejamento (da Proap) em 2025 ocorrerão novos workshops nos outros câmpus, obedecendo o mesmo formato: um momento de abertura com todos os participantes e depois divisão em grupos para discussões visando, especialmente, buscar respostas para duas questões - Que UFT temos? e Que UFT queremos?.
No caso de Miracema, no in´ício do encontro ocorreu uma apresentação cultural pelos alunos do curso de Serviço Social, seguido da apresentação de dados acadêmicos do Câmpus e de uma palestra com a professora Célia Albiero sobre Assistência Estudantil. Após o primeiro momento, fez-se a divisão em grupos para discussões, cujos resultados foram lidos - em plenária - ao final do workshop.
Abaixo algumas imagens do workshop em Miracema: