Esse site utiliza cookies
UFT realiza visita técnica à Universidade Federal da Bahia para capacitação sobre abelhas nativas
No dia 14 de junho, estudantes do curso de Engenharia Ambiental da Universidade Federal do Tocantins (UFT), juntamente com alunos do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Câmpus de Dianópolis, e jovens da Escola Estadual Liberdade, iniciaram uma visita técnica à Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador. A atividade faz parte do projeto de extensão “Polinizando o Saber: Jovens Cientistas” e tem como objetivo ampliar o conhecimento sobre as abelhas sem ferrão nativas do Tocantins.
Durante o minicurso, os participantes estão preparando um acervo com abelhas identificadas desde 2017, totalizando cerca de três mil exemplares. Esse material será incorporado a uma nova coleção científica que será criada na UFT.
O professor do curso de Engenharia Ambiental, Waldesse Piragé, responsável pela condução da visita técnica, destaca a importância da parceria com o Instituto de Biologia da UFBA, especialmente com o laboratório BIOSIS, coordenado pela professora Favizia Freitas de Oliveira, onde as atividades estão sendo realizadas.