Ir para o conteúdoIr para a navegaçãoIr para o rodapé
logo
Acesso Rápido
Localização e ContatosAcesso à InformaçãoConcursos e SeleçõesComunicaçãoOuvidoria
 Entrar
Universidade Federal do Tocantins
Logo UFTUniversidade Federal do Tocantins
    Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 3.0
    Notícias
    UFT promove Dia D de vacinação contra HPV e atualização de carteiras vacinais nesta segunda (14)
    SAÚDE

    UFT promove Dia D de vacinação contra HPV e atualização de carteiras vacinais nesta segunda (14)

    Ação será realizada no Câmpus de Palmas, das 9h às 21h, no Bloco Bala I (Clínica Escola), localizado próximo ao Bloco J

    Por  Jordanna Simonelle e | Revisão: Daniela Camargos  | Publicado em 11/04/2025 - 18:05  | Atualizado em 11/04/2025 - 20:48
    Compartilhe:

    A Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio do curso de Enfermagem, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Palmas, realizará no dia 14 de abril o Dia D de Vacinação contra o HPV, destinada a jovens de até 19 anos, e a atualização vacinal para toda a comunidade universitária. A ação será realizada no Câmpus de Palmas, no Bloco Bala I (Clínica Escola), próximo ao Bloco J, das 9h às 21h.

    A professora do curso de Enfermagem da UFT, Mirian Cristina dos Santos Almeida, reforça que a ação contemplará tanto a vacinação contra o HPV quanto a atualização vacinal de toda a comunidade acadêmica. “Teremos a vacina contra o HPV, destinada especificamente a jovens de 15 a 19 anos que nunca foram vacinados. Quem já recebeu uma dose dessa vacina está imunizado. Além disso, vamos disponibilizar vacinas do calendário básico para jovens e adultos da UFT, como as contra hepatite B, difteria, tétano, sarampo, caxumba, rubéola, febre amarela, covid-19 e influenza”, explica. Ela ressalta ainda que a atividade é realizada por meio do projeto de extensão Imuniza Escola, em parceria com a Central Municipal de Rede de Frio (Cemurf). “Nós, da Enfermagem, seremos responsáveis pela aplicação das vacinas e conferência dos cartões, enquanto a Cemurf fornecerá os insumos e as vacinas necessárias para a ação", pontua.

    Para os menores de idade, solicita-se que os pais ou responsáveis enviem, no dia da ação, o cartão de vacina. Caso seja detectada alguma pendência vacinal, e havendo consentimento da família, o adolescente poderá ser vacinado mediante autorização assinada pelo responsável, acompanhada do número do CPF ou Cartão SUS.

    Termo de autorização para menores de 18 anos


    Tags:  Saúde,  Vacinação,  Enfermagem,  Palmas.  
    Compartilhe:

    Atenção!

    Esse site utiliza cookies

    Esse site faz uso de cookies

    CÂMPUS
    CURSOS
    GESTÃO
    Redes Sociais

    Universidade Federal do Tocantins

    Todo conteúdo do site está publicado sob a licença Creative Commons - 1.1.49.