Esse site utiliza cookies
UFT tem Doutorado Profissional em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos aprovado pela Capes
O Programa de Pós-Graduação em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos (PPGPJDH) do Câmpus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins (UFT) agora contará com um Doutorado profissional. A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou a proposta de criação do novo curso, que será oferecido em parceria com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), vinculada ao Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins.
De acordo com o coordenador do novo doutorado, professor Tarsis Barreto, o programa visa, principalmente, a qualificação do aparato humano do judiciário, formando profissionais que dominem o conhecimento teórico e sejam capazes de solucionar problemas de forma ética. “O objetivo é que magistrados e servidores do Judiciário, como membros da sociedade contemporânea, realizem uma tarefa complexa e multifacetada, indo além da mera interpretação das leis. Os participantes do doutorado serão preparados para desenvolver novas técnicas e instrumentos jurídicos que atendam às demandas atuais da prestação jurisdicional”, pontuou.
Barreto explica que o programa também busca qualificar os profissionais do sistema de Justiça, promovendo um intercâmbio produtivo entre as áreas técnico-jurídica e acadêmica, para garantir uma formação continuada que enfrente os desafios da realidade jurídica contemporânea.
Mais informações sobre o Programa, incluindo a publicação do edital de seleção, número de vagas disponíveis e as normas de seleção serão divulgadas nas páginas eletrônicas do PPGPJDH e da Esmat.