Ir para o conteúdoIr para a navegaçãoIr para o rodapé
logo
Acesso Rápido
Acesso à InformaçãoComunicaçãoConcursos e SeleçõesLocalização e ContatosOuvidoria
 Entrar
Universidade Federal do Tocantins
Logo UFTUniversidade Federal do Tocantins
    Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 3.0
    Notícias
    UFNT aguarda aprovação da proposta de orçamento para PLOA 2021
    TRANSIÇÃO

    UFNT aguarda aprovação da proposta de orçamento para PLOA 2021


    Por  polimacedo  | Publicado em 08/10/2020 - 16:49  | Atualizado em 13/05/2024 - 20:51
    Compartilhe:

    A proposta de orçamento da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT) foi entregue ao Ministério da Educação (MEC) totalizando o valor de R$ 39.009.673,00 em despesas com pessoal, custeio, assistência estudantil e investimentos da nova instituição. A partir de agora, esse orçamento integra o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA 2021) do Governo Federal, que foi encaminhado ao Congresso Nacional para análise e aprovação.

    O documento delimita que os recursos aprovados para a UFNT são originários do orçamento destinado à Universidade Federal do Tocantins (UFT).  A metodologia de divisão do recurso foi realizada tendo como base o número de alunos equivalentes dos discentes, referentes aos câmpus de Araguaína e Tocantinópolis, que passarão a integrar a estrutura da UFNT. Com isso, 35% do orçamento da UFT referente aos câmpus de Araguaína e Tocantinópolis foram repassados para a UFNT.

    “A UFNT, através do Núcleo de Planejamento e Orçamento e conjuntamente com as Pró-Reitoria de Avaliação e Planejamento (Proap) e Pró-reitoria de Administração e Finanças (Proad) da UFT estão engajadas na construção do Plano de Distribuição Orçamentária (PDO), com base no orçamento que foi entregue ao MEC”, explicou Denise Pinho Pereira, técnica-administrativa da Proap e integrante do Núcleo de Planejamento e Orçamento da Transição UFT/UFNT.

    Novos Câmpus

    Segundo a Comissão de Transição, existe previsão legal para criação de dois câmpus nos municípios de Xambioá e Guaraí para integrar à UFNT, conforme consta na Lei 13.856, de 08 de Julho de 2019. Porém, essa criação está condicionada à liberação de disponibilidade orçamentária e aprovação do Ministério da Economia.

    Reuniões

    As reuniões com os Grupos de Trabalho que atuam na Transição UFT/UFNT acontecem duas vezes por semana, com o objetivo de discutir e garantir que os recursos para o ano de 2021 sejam alocados em programas que contemplem a comunidade acadêmica e a manutenção dos câmpus de Araguaína e Tocantinópolis, considerando as peculiaridades locais.


    Tags:  UFNT.  
    Compartilhe:

    Atenção!

    Esse site utiliza cookies

    Esse site faz uso de cookies

    CÂMPUS
    CURSOS
    GESTÃO
    Redes Sociais

    Universidade Federal do Tocantins

    Todo conteúdo do site está publicado sob a licença Creative Commons - 1.1.49.