Esse site utiliza cookies
Sete docentes da UFT são contemplados com bolsas de produtividade em pesquisa pelo CNPq
Sete docentes da Universidade Federal do Tocantins foram contemplados no resultado preliminar da Chamada CNPq nº 18/2024 – Bolsas de Produtividade em Pesquisa. O reconhecimento destaca o trabalho de excelência realizado por pesquisadores da instituição em diversas áreas do conhecimento e reforça o papel da UFT na produção científica nacional.
Os docentes aprovados são:
Alex Sander Rodrigues Cangussu
Cynthia Mara Miranda
Grasiele Soares Cavallini
Horllys Gomes Barreto
Marcos Vinicius Giongo Alves
Tiago Kütter Krolow
Wagner Rodrigues Silva
A professora Grasiele Cavallini comemorou o reconhecimento:
"A bolsa produtividade representa uma grande conquista para o pesquisador, o reconhecimento de um trabalho que foi desenvolvido a longo prazo e com muita dedicação. A aprovação reúne os sentimentos de felicidade e de gratidão à Instituição, aos colegas, aos professores e aos familiares que contribuíram para nos motivar e nos manter persistentes. Eu pesquiso na área de Química Ambiental aplicada ao tratamento de água e águas residuárias."
Já o professor Tiago Krolow, que teve a bolsa renovada, destacou a trajetória construída com o apoio da UFT:
"A renovação da bolsa de produtividade em pesquisa do CNPq representa, por um lado, a consolidação de uma trajetória científica iniciada duas décadas atrás, quando ainda estudante de graduação fui bolsista de iniciação científica pela mesma agência de fomento. Por outro lado, é um grande estímulo que reafirma e fortalece meu compromisso com a ciência e com a formação de recursos humanos na UFT. Obviamente, apesar de pessoal, a conquista é suportada pela colaboração de estudantes e pesquisadores colaboradores, bem como pelo apoio institucional."
Para o diretor de Pesquisa da UFT, professor Thiago Nilton, a conquista coletiva reflete a maturidade da política de incentivo à pesquisa da universidade:
"Este é um momento de celebração e reconhecimento do trabalho sério, dedicado e de alto nível que vem sendo desenvolvido em nossos diversos câmpus e cursos de graduação e pós-graduação. As bolsas de produtividade concedidas pelo CNPq não são apenas um incentivo financeiro, são um símbolo de excelência acadêmica, de reconhecimento nacional do potencial transformador da ciência que produzimos aqui na UFT."
O diretor também destacou que o resultado é reflexo da dedicação diária de servidores, estudantes e gestores da universidade, e reafirmou o compromisso da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação com o fortalecimento da ciência na UFT:
"Sigamos firmes na missão de produzir ciência com relevância, ética e responsabilidade social."
O resultado final da chamada ainda será divulgado pelo CNPq após a análise de eventuais recursos.