Esse site utiliza cookies
Servidores com 10 e 20 anos de trabalho na UFT são homenageados em evento promovido pela Progedep
A Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da UFT (Progedep), por meio de seu Programa de Reconhecimento e Valorização, promoveu na manhã desta quarta-feira (12), no Auditório dos Conselhos, no prédio da Reitoria em Palmas, uma solenidade de entrega de moedas comemorativas para servidores do Câmpus de Palmas e da Reitoria com 10 e 20 anos de trabalho na instituição.
De acordo com a pró-reitora, Michelle Trombini Duarte, desde sua criação em 2023, o programa já homenageou centenas de servidores, "reafirmando o compromisso da UFT em promover uma cultura institucional e reconhecimento, pertencimento e valorização das pessoas que fazem parte desta comunidade".
A reitora da UFT, professora Maria Santana, participou de toda a cerimônia, entregando juntamente com o vice-reitor, professor Marcelo Leineker, as moedas comemorativas aos servidores que compareceram à solenidade. "A UFT, como a (pró-reitora) Michelle disse, é feita de pessoas; então, neste momento que é de dizer às pessoas que estão completando esse período de trabalho na instituição, que isso nos fortalece. Porque, de fato, a Universidade precisa reconhecer o papel que os servidores têm dentro da estrutura da instituição. É uma motivação, é um incentivo, uma valorização e um reconhecimento de que os servidores são importantes para a UFT", pontuou.
A pró-reitora Michelle lembrou que a entrega das moedas é uma continuidade das ações relacionadas às comemorações do Dia do Servidor, cujo evento principal ocorreu na semana passada, no Câmpus de Gurupi. Na ocasião, foram homenageados os servidores vencedores do Mérito Técnico, do Prêmio Hilton Japiassú em Pesquisa e da honraria Elo Gentil. Antes da entrega das moedas comemorativas, a servidora Claudineia Pereira da Silva foi chamada para receber a Honraria Elo Gentil, por não ter podido comparecer ao evento em Gurupi. A entrega das moedas desta quarta-feira foi para servidores do Câmpus de Palmas e da Reitoria; a entrega das moedas para os servidores dos outros câmpus ocorrerá por meio dos setores de Recursos Humanos das respectivas unidades.
Receberam moedas os servidores que, em 2025, completaram 10 e 20 anos de trabalho na UFT. Michelle explicou que a moeda em Bronze representa 10 anos e as de Prata, 20 anos. Para os servidores que completarem 30 anos de serviço serão entregues moedas em Ouro. "Essas distinções não são apenas metáforas - elas representam o valor crescente da experiência e do compromisso com o serviço público e com a educação superior", afirmou a pró-reitora.
Hoje celebramos mais do que tempo — celebramos histórias, conquistas e vínculos. Cada moeda entregue é um símbolo da confiança depositada na missão da universidade, da paixão pelo serviço público e do compromisso com a educação superior. A UFT é feita de pessoas. E são essas pessoas que, com seu trabalho diário, constroem uma universidade mais forte, mais humana e mais transformadora. A todos os homenageados, o nosso reconhecimento, a nossa gratidão e o nosso desejo de que essa caminhada continue sendo marcada por realizações, aprendizado e orgulho. Muito obrigado e parabéns a todos os servidores Bronze e Prata da Universidade Federal do Tocantins!
(Michelle Trombini Duarte - pró-reitora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas)
Confira, no link abaixo, todas as fotos com os servidores que compareceram à cerimônia para recebimento das moedas: