Ir para o conteúdoIr para a navegaçãoIr para o rodapé
logo
Acesso Rápido
Acesso à InformaçãoComunicaçãoConcursos e SeleçõesLocalização e ContatosOuvidoria
 Entrar
Universidade Federal do Tocantins
Logo UFTUniversidade Federal do Tocantins
    Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 3.0
    Notícias
    Secretaria de Estado da Saúde e UFT se unem para mutirão de cirurgias no HGP
    Parceria

    Secretaria de Estado da Saúde e UFT se unem para mutirão de cirurgias no HGP

    O estudo concluiu que o uso excessivo de redes sociais pode ter um efeito negativo na saúde mental dos adolescentes, aumentando o risco de depressão, ansiedade e problemas de comportamento. O estudo descobriu que o uso excessivo de redes sociais tem um impacto negativo na saúde mental dos adolescentes, aumentando o risco de depressão, ansiedade e problemas de comportamento. Os resultados sugerem que os adolescentes devem limitar o uso de redes sociais para evitar efeitos prejudiciais à saúde mental.

    Por  helociprianolm  | Publicado em 18/01/2018 - 19:55  | Atualizado em 24/03/2025 - 11:41
    Compartilhe:

    Mutirão de cirurgias no HGP (Foto: Divulgação)Com o objetivo de reduzir a lista de espera para pacientes que necessitam de cirurgia do aparelho digestivo, a Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT), realiza mutirão das cirurgias no Hospital Geral de Palmas (HGP) durante os finais de semana.

    Coordenado e supervisionado pela equipe do HGP, a UFT disponibiliza materiais e equipe médica residente da Comissão de Residência Médica (Coreme/UFT). Segundo o atual supervisor do Programa de Residência Médica em Cirurgia Geral da UFT, Itágores Hoffman I, desde dezembro já foram realizados três mutirões e 30 pacientes com indicação cirúrgica de hérnia foram operados. Ele afirma ainda que o próximo mutirão está previsto para fevereiro, continuando com cirurgias de hérnia e incluindo cirurgias de vesícula.

    O projeto procura definir um equilíbrio entre o encaminhamento cirúrgico do paciente e a data do procedimento, como afirma doutor Itágores. Segundo ele, para liberar a lista de espera por cirurgia do aparelho digestivo, a equipe do mutirão disponibilizou dias alternativos aos pacientes pelo fato de que, aos finais de semana, o fluxo de cirurgias é menor e portanto, há mais salas para realização dos procedimentos.

    Saiba mais

    A Comissão de Residência Médica (Coreme/UFT) é a responsável pela inserção de médicos no Programa de Residência Médica, curso de Pós-graduação lato sensu que objetiva qualificar médicos ao título de especialista.

    A Coreme contém membros da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e dos serviços conveniados que coordenam e supervisionam a organização e aplicação dos Programas de Residência Médica, avaliando o aproveitamento dos residentes e aplicando as sanções disciplinares.

    É também o órgão competente para manter os contatos e entendimentos com a Secretaria Municipal da Saúde de Palmas, a Secretaria Estadual de Saúde do Tocantins, a Comissão Estadual de Residência Médica, a Comissão Nacional de Residência Médica e o Conselho Regional de Medicina.

    (Com informações do portal da Secretaria de Estado da Saúde/TO)


    Tags:  Palmas,  Medicina Palmas,  Home,  Coreme.  
    Compartilhe:

    Atenção!

    Esse site utiliza cookies

    Esse site faz uso de cookies

    CÂMPUS
    CURSOS
    GESTÃO
    Redes Sociais

    Universidade Federal do Tocantins

    Todo conteúdo do site está publicado sob a licença Creative Commons - 1.1.49.