Esse site utiliza cookies
Revista Amazônia Moderna abre chamada para publicação em fluxo contínuo em 2026
A revista científica Amazônia Moderna está com chamada aberta para submissão de artigos em fluxo contínuo para a edição de 2026. A publicação recebe trabalhos de pesquisadores(as), docentes e estudantes que dialoguem com temas ligados à arquitetura, ao urbanismo, à cultura e ao território.
A capa da edição de 2026 traz uma obra de Maria José Andrade Silva: um desenho de vegetais pintados em um pano de prato. A artista volta o olhar para a cozinha como espaço de criação, memória e política, em diálogo com a arquitetura e o urbanismo. O pano de prato, objeto do dia a dia, passa a ser suporte de expressão estética e cultural.
A imagem destaca o protagonismo das mulheres no espaço doméstico como lugar de arte e reflexão sobre os ambientes que habitamos. A proposta da capa rompe limites entre o público e o privado e mostra a força criativa do cotidiano.
A concepção visual da capa é de Bárbara Baleixe, em parceria com a artista Maria José Andrade Silva.
Para enviar contribuições, é preciso fazer cadastro no Sistema de Periódicos da UFT, no endereço eletrônico: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/amazoniamoderna/login