Ir para o conteúdoIr para a navegaçãoIr para o rodapé
logo
Acesso Rápido
Acesso à InformaçãoComunicaçãoConcursos e SeleçõesLocalização e ContatosOuvidoria
 Entrar
Universidade Federal do Tocantins
Logo UFTUniversidade Federal do Tocantins
    Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 3.0
    Notícias
    Protic implanta novo serviço para chamados e atendimentos de TI
    ATENDE+

    Protic implanta novo serviço para chamados e atendimentos de TI


    Por  samuellima  | Publicado em 14/12/2022 - 16:23  | Atualizado em 13/05/2024 - 20:58
    Compartilhe:

    A Pró-Reitoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Protic) comunica a todos os servidores (docentes e técnicos administrativos) usuários do Sistema Mandi (Intranet) que implantará uma nova ferramenta para gestão de chamados e atendimentos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), o Sistema de Atendimento e Serviços de TI, denominado Atende+, disponível no link http://sistemas.uft.edu.br/atendemais/.

    O Atende+ substituirá o sistema Mandi para registro e acompanhamento de atendimentos de chamados para serviços de TIC. O Mandi vai ser descontinuado a partir de fevereiro/2023; até lá, os dois sistemas vão funcionar paralelamente.

    Inicialmente, o sistema ficará disponível apenas para os setores da Reitoria e também para os Núcleos de Tecnologia da Informação (NTIs) em cada um dos câmpus da Universidade. Gradativamente os demais câmpus podem migrar para a nova ferramenta a partir de janeiro/2023.

    Destaca-se que o sistema pode ser adotado por outras unidades administrativas que desejem gerenciar a prestação de serviços ao usuário, tornando-se um mecanismo padrão de abertura de chamados na instituição. A implantação do Atende+ está associada aos seguintes itens do PDI 2022-2025:

    • A 3.1.25 - Promover melhorias nos sistemas acadêmicos com a disponibilização de procedimentos "on-line";
    • A 4.7.3 - Definir e implantar soluções que viabilizem a redução das despesas de manutenção da Universidade;
    • A 5.17.4 - Manter e ampliar as funcionalidades dos sistemas web.
    Entenda

    O que muda?

    • O Sistema Mandi na Intranet vai ser descontinuado e será substituído pelo Atende+ (http://sistemas.uft.edu.br/atendemais). 

    Quando vai acontecer?

    • Implantação do Atende+ ocorrerá de imediato com ajustes continuamente realizados à medida que a comunidade utilize o sistema;
    • Descontinuidade do Sistema Mandi será a partir do dia 01/02/2023.

    Tem manual?

    • O manual do sistema está disponível neste link.

    Benefícios:

    • Ferramenta amplamente adotada por instituições públicas e privadas para otimização do atendimento a serviços digitais;
    • Interface mais intuitiva e fácil de utilizar;
    • Permite inclusão de imagens, fotos e demais arquivos multimídia para ilustrar as demandas;
    • Avaliação de atendimento;
    • Atende ao padrão de Governança e Gestão de Serviços de TIC;
    • Permite a gestão de indicadores de desempenho do atendimento de TIC;
    • Atende às orientações dos órgãos de controle quanto à adoção de ferramentas consolidadas de Gestão de Serviços ITIL V4.

    Tags:  Home,  Protic.  
    Compartilhe:

    Atenção!

    Esse site utiliza cookies

    Esse site faz uso de cookies

    CÂMPUS
    CURSOS
    GESTÃO
    Redes Sociais

    Universidade Federal do Tocantins

    Todo conteúdo do site está publicado sob a licença Creative Commons - 1.1.49.