Esse site utiliza cookies
Projeto "Embaixador Biotec" promove a visita de estudantes secundaristas ao Câmpus de Gurupi
O Câmpus da UFT em Gurupi recebeu, durante a segunda quinzena do mês de outubro, a visita de estudantes secundaristas (2º e 3º anos) do Colégio Adventista de Gurupi, dentro do projeto "Embaixador Biotec", iniciativa do curso de Bioprocessos e Biotecnologia, voltada à divulgação e captação de novos alunos.
As visitas ocorreram nos dias 17, 21, 24, 28 e 31 de outubro. Os alunos tiveram experiências práticas nos laboratórios do Câmpus, incluindo atividades de fermentação, rotina de microbiologia e enzimologia. Divididos em pequenas turmas, o que garantiu atenção personalizada e aprendizado de qualidade, os estudantes puderam perceber com detalhes como é a vida universitária e a pesquisa acadêmica.
Conforme os preceitos do projeto, o "Embaixador Biotec" tem o objetivo de estimular o interesse pela ciência e tecnologia e apresentar as diversas possibilidades de atuação profissional na área de biotecnologia. A Coordenação informou que os secundaristas foram orientados pelos professores Ana Maria Maia, Alex Fernando Almeida e Ezequiel Marcelino. "Como resultado, a expectativa é de aumentar o número de alunos do curso de Engenharia de Bioprocessos nas principais formas de ingresso na graduação e no novo curso de Biotecnologia, despertar a procura por vagas neste curso", enfatizou a coordenadora do curso, professora Virgínia Carla de Oliveira. Para ela, a iniciativa reforça o compromisso da UFT em integrar ensino, pesquisa e extensão, oferecendo experiências que aproximam a comunidade escolar da universidade. (com colaboração de Dominique Castro)