Ir para o conteúdoIr para a navegaçãoIr para o rodapé
logo
Acesso Rápido
Acesso à InformaçãoComunicaçãoConcursos e SeleçõesLocalização e ContatosOuvidoria
 Entrar
Universidade Federal do Tocantins
Logo UFTUniversidade Federal do Tocantins
    Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 3.0
    Notícias
    Projeto de extensão realiza visita a laboratórios da UFT com jovens do setor Capadócia Taquari
    Palmas

    Projeto de extensão realiza visita a laboratórios da UFT com jovens do setor Capadócia Taquari


    Por  viniciusven  | Publicado em 25/03/2019 - 14:16  | Atualizado em 13/05/2024 - 21:04
    Compartilhe:

    A Universidade Aberta à Comunidade: Conhecendo o Complexo de Laboratórios da SaúdeO projeto de extensão "A Universidade Aberta à Comunidade: Conhecendo o Complexo de Laboratórios da Saúde" recebeu, no último sábado (23), adolescentes do setor Capadócia Taquari. Os jovens fazem parte da Associação Comitiva Esperança, um projeto social que prevê ações semanais de promoção da cidadania, valorização pessoal, atendimento médico e entrega de alimentos a famílias de baixa renda.

    A organização desta ação envolveu técnicos, professores e alunos dos cursos de Nutrição, Enfermagem, Medicina e Jornalismo da UFT, que realizaram a recepção à Universidade. No primeiro momento da visita, os jovens foram esclarecidos quanto aos cursos ofertados nos câmpus da UFT, formas de ingresso, a importância dos auxílios para a permanência de alunos de baixa renda e sobre a gratuidade da universidade.

    Laysson Gomes, 12, disse ter aprendido “muitas coisas vendo as células no microscópio e os corpos da anatomia”. Gomes, que cursa a 7ª série do ensino fundamental, continua: “gostei muito dessa visita na UFT e tomara que um dia eu possa retornar como aluno do ensino superior para aprender novas coisas".

    A coordenadora do projeto Comitiva Esperança, Joana D'arc Rezende, contou que o projeto foi idealizado em janeiro de 2015 diante da preocupação com a situação de muitos moradores do setor e que, atualmente, o projeto conta com 25 colaboradores e atende mais ou menos 150 crianças e adolescentes.

    “Um dos maiores objetivos da Comitiva Esperança é a valorização pessoal e criar expectativas positivas em relação ao futuro”, contou a coordenadora. “Nossos agradecimentos sinceros a toda a equipe da professora Tainá e seus alunos”, agradeceu Joana D'arc, “essa parceria presenteou a nós e aos nossos adolescentes com uma manhã alegre e de muito aprendizado”.

    Extensão

    O projeto de extensão "A Universidade Aberta à Comunidade: Conhecendo o Complexo de Laboratórios da Saúde" está vinculado ao Departamento de Gestão de Laboratórios da Saúde e visa estreitar os laços entre a comunidade e a Universidade.

    É coordenado pela professora do curso de Nutrição, Tainá de Abreu, e pela técnica Ediana Vasconcelos. Conta também com Ediana da Silva e Fernanda Lemos, técnicas da UFT, e com a enfermeira Sarah Campos, além da cirurgiã dentista, Ana Paula de Brito, e da psicóloga Cristina Vasconcelos.

    O projeto ainda conta com os estudantes Kely Barbosa; Juliana da Silva; Walesca Silva; Sankya Fachinelli; Isabella Soares; Marco Lustosa; Andressa da Silva; Aline Fernandes e Joanna Braga, do curso de Nutrição. Com os estudantes Iana messias e João Filho, da Enfermagem; e com Gabriel Cabral, de Medicina.

    Confira mais fotos na Galeria!


    Tags:  Palmas,  Proex,  Extensão,  Nutrição,  Medicina Palmas,  Enfermagem.  
    Compartilhe:

    Atenção!

    Esse site utiliza cookies

    Esse site faz uso de cookies

    CÂMPUS
    CURSOS
    GESTÃO
    Redes Sociais

    Universidade Federal do Tocantins

    Todo conteúdo do site está publicado sob a licença Creative Commons - 1.1.49.