Esse site utiliza cookies
Programa de Inovação Pedagógica realiza oficina “Literatura dos Povos Originários: aspectos de leitura e escrita”
Na quinta-feira (4), às 14h30, na Sala 1 (Audiovisual), Bloco II, na unidade Warã, do Câmpus de Miracema, será realizada a oficina "Literatura dos Povos Originários: aspectos de leitura e escrita". A oficina terá carga horária de três (3) horas e objetiva compreender aspectos da literatura dos povos originários no Brasil, mediante o acesso a diferentes produções literárias, com destaque para reflexões sobre a leitura e a escrita.
É uma ação promovida pelo Curso de Pedagogia do Câmpus de Miracema, inserida no Programa de Inovação Pedagógica (Piip), especificamente, do Projeto de Inovação Pedagógica Integrar (PIP-Integrar), em articulação com o Grupo de Pesquisa Política Educacional, Currículo e Formação Docente (GPPEC) e o Projeto de Extensão Linguagens Tecnológicas: trabalho docente e teorias pedagógicas.
Destinado aos alunos do Câmpus de Miracema e a comunidade externa, a oficina aceita a participação de todos os que tenham interesse no tema. Para tanto, basta efetuar sua inscrição pelo link abaixo:
Os monitores extensionistas Gerivan Samuru Xerente, Josiane Cardoso dos Santos, Ana Balbina Milhomem Silva e Marcos Paulo Freitas dos Santos irão expor e compartilhar com os participantes aspectos de um amplo e rico patrimônio cultural que, durante séculos, foi transmitido – predominantemente – pela tradição oral. A oficina é coordenada pela professora. Katya Lacerda Fernandes e pelo Colaborador de Inovação Pedagógica, professor Domingos Pereira da Silva.
O Piip é oriundo da fusão de diferentes programas que eram implementados pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), a saber: o Programa Institucional de Monitoria (PIM), o Programa Institucional de Monitoria Indígena (Pimi), o Programa de Apoio ao Discente Ingressante (Padi), o Programa Institucional de Monitoria Digital (PIMD) e o Programa Institucional de Monitoria em Tecnologias Digitais (PIMTD).