Esse site utiliza cookies
Mestrado em Agroenergia Digital lança edital de seleção
A Universidade Federal do Tocantins (UFT) divulgou o edital de seleção para alunos regulares do curso de Mestrado Acadêmico em Agroenergia Digital, com ingresso previsto para o segundo semestre de 2025. Gratuito e presencial, o curso é voltado a profissionais com formação em áreas como Ciências Agrárias, Engenharias, Ciências Biológicas e afins.
Ao todo, estão sendo disponibilizadas 17 (dezessete) vagas, sendo 02 (duas) destinadas para cotas de ações afirmativas conforme previsto no edital.
As inscrições serão realizadas exclusivamente de forma online, no período de 13 de maio a 12 de junho de 2025. O processo seletivo será dividido em duas etapas: homologação das inscrições e convocação para a segunda etapa.
O Programa de Pós-Graduação em Agroenergia Digital (PPGAD) tem como objetivo capacitar profissionais para desenvolver soluções inovadoras e sustentáveis para o setor agroenergético, com o uso de ferramentas digitais e tecnologias emergentes
O resultado final da seleção será divulgado em 9 de julho de 2025. As matrículas dos aprovados estão previstas para os dias 4 e 5 de agosto, e o início das aulas da nova turma está marcado para 11 de agosto de 2025.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail oficial do programa: ppgagroenergia@uft.edu.br