Esse site utiliza cookies
Professores, técnicos, terceirizados e estudantes celebram décadas de dedicação de colegas do Câmpus de Miracema
A segunda-feira, 7 de outubro, foi um dia de celebração no Câmpus Miracema da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Em comemoração a décadas de dedicação de vários colegas, os professores, técnicos e alunos da Instituição organizaram um evento especial para relembrar, com admiração, respeito e emoção as lembranças de, praticamente, uma vida inteira dedicada à educação pública.
Entre os motivos do festejo estão os 30 anos de serviço público da servidora Maria Barbosa Ribeiro Soares, da área de recursos humanos do Câmpus; os 21 anos de UFT do professor Francisco Gonçalves Filho, do curso de Pedagogia; e os 20 anos de UFT dos professores Marilea Borges de Lima Salvador, do curso de Serviço Social; Antonio Miranda de Oliveira e Kalina Ligia Almeida de Brito Andrade, ambos do curso de Pedagogia.
O momento foi dedicado também a demonstrar que a Universidade não é somente um local de ensino, pesquisa, e extensão - entendida como ação isolada e abstrata - mas também de ações humanas. A solenidade foi aberta com um momento cultural apresentado pelo grupo de capoeira formado pelos professores Diego Alves (egresso da UFT Miracema), Francisco Gonçalves, Luciane da Silva Souza e pelos acadêmicos Mateus Dias, Amanda Neves, Maria Clara, Layandra Viana, Camilla Stephany, Kallyne Borges e Pedro Paulo.
Cada homenageado foi presentado com um troféu personalizado que simbolizou o reconhecimento público pelos serviços prestados à universidade - à educação brasileira. Além dos troféus, os homenageados receberam também uma carinhosa saudação feita por professores e técnicos da Unidade, que contaram um pouco das histórias em comum e enfatizaram o tom de gratidão.
Matéria produzida com informações do professor Marcio Bernardes de Carvalho