Ir para o conteúdoIr para a navegaçãoIr para o rodapé
logo
Acesso Rápido
Acesso à InformaçãoComunicaçãoConcursos e SeleçõesLocalização e ContatosOuvidoria
 Entrar
Universidade Federal do Tocantins
Logo UFTUniversidade Federal do Tocantins
    Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 3.0
    Notícias
    Professor da UFT participa de seminário sobre colaboração premiada promovido pelo MPTO
    DIREITO E PESQUISA

    Professor da UFT participa de seminário sobre colaboração premiada promovido pelo MPTO

    Evento discute práticas e desafios do instrumento jurídico no combate ao crime organizado e contará com mediação do docente Tarsis Barreto

    Por  Shara Alves de Oliveira/ Cesaf-ESMP e Edição: Daniel dos Santos  | Publicado em 13/05/2025 - 13:43  | Atualizado em 13/05/2025 - 14:08
    Compartilhe:

    O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Cesaf) e da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), realizará um seminário temático sobre a colaboração premiada, com o objetivo de promover um debate qualificado sobre o tema no sistema de justiça. O evento, intitulado "Colaboração Premiada: Avanços, Desafios e Perspectivas para o Ministério Público", será realizado no dia 27 de maio, às 14h, no auditório do térreo da sede do MPTO, em Palmas, com transmissão pela plataforma EadCesaf.

    O seminário é parte do projeto "Compartilhando Conhecimento no MPTO", que visa fomentar a divulgação das pesquisas acadêmicas e publicações científicas produzidas por membros do Ministério Público. Nesta edição, será apresentada a pesquisa de mestrado em andamento, do promotor de Justiça Tarso Rizo Oliveira Ribeiro, coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPTO, que analisou a aplicação da colaboração premiada em processos no Tocantins entre 2014 e 2024.

    O evento busca proporcionar um espaço para reflexão crítica sobre a efetividade e os desafios da colaboração premiada, reunindo membros e servidores do Ministério Público, integrantes do sistema de justiça, pesquisadores e estudantes de pós-graduação.

    Para enriquecer o debate, o seminário contará com a participação dos promotores de Justiça Rafael Queiroz Piola, do Gaeco de São Paulo, e Diego Gomes Castilho, do Ministério Público do Espírito Santo, estudiosos do tema, que compartilharão suas experiências práticas no enfrentamento da criminalidade organizada. A mediação será conduzida pelo professor doutor da Universidade Federal do Tocantins (UFT) Tarsis Barreto.

    O evento terá carga horária de 4 horas e as inscrições poderão ser feitas até 22 de maio de 2025, no endereço eletrônico.

    Clique aqui para se inscrever

    Tags:  Palmas,  Direito,  MPTO,  Seminário,  CESAF-ESMP.  
    Compartilhe:

    Atenção!

    Esse site utiliza cookies

    Esse site faz uso de cookies

    CÂMPUS
    CURSOS
    GESTÃO
    Redes Sociais

    Universidade Federal do Tocantins

    Todo conteúdo do site está publicado sob a licença Creative Commons - 1.1.49.