Ir para o conteúdoIr para a navegaçãoIr para o rodapé
logo
Acesso Rápido
Acesso à InformaçãoComunicaçãoConcursos e SeleçõesLocalização e ContatosOuvidoria
 Entrar
Universidade Federal do Tocantins
Logo UFTUniversidade Federal do Tocantins
    Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 3.0
    Notícias
    Manutenção preventiva garante qualidade da água em bebedouros do Câmpus de Palmas
    SAÚDE

    Manutenção preventiva garante qualidade da água em bebedouros do Câmpus de Palmas

    Serviços asseguram a potabilidade da água e a eficiência dos equipamentos

    Por  Marlon Brito  | Publicado em 18/12/2024 - 18:43  | Atualizado em 18/12/2024 - 19:26
    Compartilhe:

    A Coordenação de Infraestrutura (Coinfra), do Câmpus de Palmas, da Universidade Federal do Tocantins (UFT) realiza durante o mês de dezembro de 2024 a segunda manutenção preventiva dos bebedouros da unidade, com o objetivo de garantir a saúde e o bem-estar da comunidade acadêmica. A ação, realizada pela equipe de manutenção e técnicos da empresa contratada para serviços prediais, abrangerá 47 bebedouros distribuídos em setores administrativos e acadêmicos.

    De acordo com o diretor do Câmpus de Palmas, professor Moisés de Souza Arantes Neto, o principal objetivo da manutenção é garantir a potabilidade da água e a conservação dos equipamentos. “É um dos nossos investimentos prioritários. A manutenção é realizada duas vezes ao ano.  Além dos serviços de limpeza e manutenção, temos uma criteriosa inspeção e são trocados os filtros e substituídas peças com algum tipo de dano, assegurando o pleno funcionamento dos bebedouros”, menciona o gestor.  

    A manutenção preventiva, realizada semestralmente, é essencial para evitar a proliferação de bactérias, vírus e fungos que podem se acumular nos equipamentos sem a devida limpeza e cuidados regulares. “A falta de manutenção pode acarretar riscos à saúde, como problemas gastrointestinais e respiratórios. Por isso, acreditamos que é uma ação fundamental para a segurança da comunidade acadêmica e visitantes”, explica o engenheiro Paulo César de Castro Filho, coordenador da Coinfra.  

    Os gestores lembram que os usuários podem avaliar a eficácia dos serviços a qualquer momento, observando a qualidade da água e pedem para que “sempre que identificarem possíveis problemas, como vazamentos ou barulhos anormais”, a Coinfra seja avisada. “Caso notem irregularidades, devem sempre informar à Coinfra, para que os reparos sejam realizados prontamente, temos vários canais oficiais para isso”, reitera Paulo César.

    Para mais informações ou solicitações, entre em contato com a Coinfra pelos números telefone/whatsapp (63) 3229-4759 ou e-mail: coinfra@uft.edu.br   

    Foto de um bebedouro no corredor de um dos prédios do Câmpus
    Manutenção abrangerá 47 bebedouros distribuídos em setores administrativos e acadêmicos.








    Tags:  Palmas,  Coinfra.  
    Compartilhe:

    Atenção!

    Esse site utiliza cookies

    Esse site faz uso de cookies

    CÂMPUS
    CURSOS
    GESTÃO
    Redes Sociais

    Universidade Federal do Tocantins

    Todo conteúdo do site está publicado sob a licença Creative Commons - 1.1.49.