Esse site utiliza cookies
Livro infantojuvenil "Caliandra e o Lobo-Guará" de docente do Câmpus de Arraias já está disponível para aquisição
A magia do Cerrado ganha vida nas páginas de Caliandra e o Lobo-Guará, novo livro infantojuvenil da professora Thamyris Carvalho Andrade, do curso de Turismo Patrimonial e Socioambiental da Universidade Federal do Tocantins (UFT), escrito em parceria com o biólogo e botânico Marcelo Kuhlmann. A obra - que já está disponível para aquisição - convida leitores a explorar um mundo que une imaginação e consciência ambiental e aproxima crianças e adultos do bioma Cerrado por meio da literatura.
Segundo a autora, a história leva crianças e adultos a conhecerem a beleza e a diversidade do Cerrado. Por meio de Caliandra, uma menina curiosa e corajosa, e de seu encontro com um misterioso Lobo-Guará, o leitor descobre paisagens, plantas e animais típicos do bioma, despertando encantamento e senso de pertencimento.
O livro estimula a leitura e sensibiliza a conservação do Cerrado, valorizando o conhecimento tradicional e a biodiversidade do segundo maior bioma do Brasil. Com o Dia das Crianças se aproximando, a obra ganha ainda mais significado.
“Mais do que um conto, nosso objetivo é aproximar as novas gerações do Cerrado, despertando o senso de pertencimento e a importância da conservação”, afirma a professora Thamyris. O livro está disponível no site do Mercado Livre. Mais informações estão no perfil oficial do projeto no Instagram (@caliandraeoloboguara). Assista ao vídeo de apresentação do livro, no Canal de Youtube da UFT ou abaixo, após o texto.
(Colaborou Samuel Lima / Sucom-UFT)
