Esse site utiliza cookies
Grupo de estudos promove nesta terça (24) o Dia da Diversidade no Câmpus da UFT em Miracema
Ocorre no Câmpus da UFT em Miracema, na Unidade Warã (centro da cidade), o Dia da Diversidade em Miracema. A atividade de extensão é promovida pelo Grupo de Estudos, Pesquisa, Extensão e Ensino Interseccionalidades: Raça, Gênero e Sexualidade (GIRGS). As atividades previstas incluem um adesivaço, às 11h; acolhimento, construção de um mural LGBTQIAPN+ e a confecção de uma bandeira na parte da tarde e à noite um cinedebate com exibição de dois documentários.
Segundo a professora Sílvia Costa, uma das organizadoras da atividade, o objetivo do Dia da Diversidade é acolher as pessoas LGBTQIAPN+ e a divulgação da criação do Grupo de Estudos (GIRGS). "Este grupo está sob minha liderança e do professor Ismael Barreto, da Educação Física. Miracema carecia de discussões mais específicas voltadas às referidas questões do grupo e daí surgiu a necessidade de organização e estruturação do grupo", informou a professora. Sílvia destacou também que as atividades desta terça-feira também têm parceria do Grupo de Estudo, Pesquisa e Extensão em Estado, Política Social e Serviço Social (Geposs).
A participação nas atividades é gratuita e voltada para toda a comunidade acadêmica e também externa à UFT, qualquer pessoa, sem restrições. "Nosso intuito é apresentar o Grupo de Estudos e abrir o diálogo com a população, através das ações de ensino, pesquisa e extensão", complementou a docente, enfatizando que as atividades desta terça-feira contarão com a participação de docentes e discentes dos cursos de Pedagogia, Educação Física e Psicologia.
Na parte da noite serão exibidos os documentários "No avesso da noite de Palmas" e "Ferro´s Bar" na sala 7, do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera), seguidos de debate.