Esse site utiliza cookies
Gestão da UFT manifesta apoio à reestruturação da carreira dos servidores Técnicos Administrativos em Educação (TAEs)
A gestão da Universidade Federal do Tocantins (UFT) manifesta seu apoio à reestruturação da carreira dos servidores Técnicos Administrativos em Educação (TAEs) e reconhece a relevância da atuação desses profissionais na educação do país.
Os servidores Técnicos Administrativos em Educação estão envolvidos em todo o funcionamento da universidade, desde a realização de matrículas até o trabalho nos laboratórios; desde assistir e executar processos até escrever matérias jornalísticas; desde realizar cálculos até fazer planejamentos; prestar contas interna e externamente. Eles contribuem tanto para a construção quanto para a manutenção da universidade.
O Plano de Carreira dos Cargos Técnico-administrativos em Educação, criado em janeiro de 2005, por meio da Lei 11.091, foi uma conquista da categoria, contudo, após quase 20 anos, as transformações ocorridas no mundo do trabalho reforçam a necessidade de uma reestruturação para que sejam asseguradas melhores condições profissionais e sociais aos TAEs e, com isso, garantir o cumprimento da missão institucional.
A gestão da UFT se coloca totalmente à disposição da categoria para buscar junto a todas as instâncias necessárias, Congresso Nacional, Ministério da Educação (MEC), Gabinete de Relações Interinstitucionais, a implantação das propostas de reestruturação da carreira e de recomposição salarial dos Técnicos Administrativos em Educação, para que possamos efetivamente avançar para um ensino superior de qualidade, que garanta uma educação pública, inclusiva, diversa e que promova o desenvolvimento social.
Reitoria
Universidade Federal do Tocantins (UFT)