Esse site utiliza cookies
Estudantes da UFT participam de simpósios no Congresso Latino-Americano de Estudos Feministas do Sul, em Montevidéu
Duas estudantes do curso de Relações Internacionais da Universidade Federal do Tocantins (UFT) participaram, na última semana, do Congresso Latino-Americano de Estudos Feministas do Sul, realizado em Montevidéu/Uruguai. Durante o evento, apresentaram resultados de suas pesquisas realizadas no âmbito do programa de iniciação científica Pibic/CNPq-UFT.
No simpósio temático “Corpos, sexualidades e reprodução” e na sessão “Violência ginecológica e obstétrica na assistência à saúde sexual e reprodutiva: conceitos, debates e caminhos para boas práticas”, foram submetidos e apresentados os trabalhos intitulados “Mutilação Genital Feminina no Egito e na Colômbia: Entre a lei e a tradição”, conduzido pelas graduandas Anna Carolinne Silva Corrêa e Rhellém Luz da Silva, sob orientação da professora Gleys Ially Ramos.
Gleys ressaltou, que a participação no congresso representou a primeira experiência internacional das estudantes, marcada pela troca de saberes e pelo convívio com diferentes realidades acadêmicas.