Ir para o conteúdoIr para a navegaçãoIr para o rodapé
logo
Acesso Rápido
Acesso à InformaçãoComunicaçãoConcursos e SeleçõesLocalização e ContatosOuvidoria
 Entrar
Universidade Federal do Tocantins
Logo UFTUniversidade Federal do Tocantins
    Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 3.0
    Notícias
    Diged repassa orientações sobre cadastro de alunos e comunidade externa no SEI-UFT
    GESTÃO DOCUMENTAL

    Diged repassa orientações sobre cadastro de alunos e comunidade externa no SEI-UFT


    Por  samuellima  | Publicado em 20/04/2022 - 12:16  | Atualizado em 13/05/2024 - 21:20
    Compartilhe:

    Dando continuidade ao processo de implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), a Diretoria de Gestão Documental (Diged), juntamente com os Gestores do SEI de cada câmpus vem apresentar as orientações para cadastros de alunos e comunidade externa no SEI-UFT. Com os procedimentos será possível realizar o acompanhamento de processos administrativos da UFT. Além do acompanhamento de processos, alunos que participam de conselhos ou colegiados podem realizar a assinatura de atas e outros documentos.

    Cadastro de Usuário Externo

    Quem: Alunos e Comunidade externa

    O SEI disponibiliza cadastro para usuários externos, destinado a pessoas físicas que participem em processos administrativos junto a Universidade Federal do Tocantins, independente de vinculação a determinada pessoa jurídica, para fins de assinatura de contratos, convênios, termos, acordos e outros instrumentos congêneres celebrados com o órgão.

    Para o cadastro é necessário o preenchimento do “Termo de Declaração de Concordância e Veracidade” disponível no site da UFT. Além da declaração, o usuário deve enviar a cópia dos documentos (RG ou CPF) e comprovante de residência para a equipe do SEI. No caso dos alunos, são necessários apenas a declaração e o atestado de vínculo acadêmico disponível no Portal do Aluno. As informações completas e passo a passo constam na orientação disponível no site da UFT (https://docs.uft.edu.br/s/vOBTSHGFRGKs3BpUq6inNg)

    Participação de Alunos em Conselhos

    Quem: Alunos e Secretarias de Colegiados

    A Diged também divulgou os procedimentos necessários para que os discentes, membros de colegiados de cursos e conselhos da UFT (Consuni e Consepe), possam obter acesso aos processos pautados em cada reunião. A orientação completa para discentes e secretarias dos colegiados está disponível no site do SEI (https://docs.uft.edu.br/s/GyMUr9dLTnKqaIMvapE0dw).

    Como funciona:

    • Aluno - Cadastro de usuário externo no SEI-UFT (ver orientações e procedimentos);
    • Diged - Autorização de acesso do usuário (até 5 dias úteis para liberar);
    • Secretaria do Colegiado - Disponibilização de acesso aos processos em cada reunião;
    • Aluno - Acesso aos processos por meio do SEI-UFT (Usuário Externo).

    A Diged, juntamente com os gestores do SEI em cada câmpus, estão à disposição dos setores para sanar dúvidas e orientar na utilização da ferramenta na universidade.

    Endereços Importantes
    • Site do SEI na página da UFT (https://www.uft.edu.br/sei)
    • Acesso Sistema Eletrônico de Informações (SEI) - exclusivo para servidores e colaboradores (https://sei.uft.edu.br/)
    • Cadastro de Usuário Externo no SEI-UFT - para alunos e comunidade externa
    • Acesso de Usuário Externo ao SEI-UFT - para alunos e comunidade externa

    Tags:  Home,  Diged,  SEI - Sistema Eletrônico de Informações.  
    Compartilhe:

    Atenção!

    Esse site utiliza cookies

    Esse site faz uso de cookies

    CÂMPUS
    CURSOS
    GESTÃO
    Redes Sociais

    Universidade Federal do Tocantins

    Todo conteúdo do site está publicado sob a licença Creative Commons - 1.1.49.