Esse site utiliza cookies
Curso de Teatro está com mostra didática com mais de 150 participantes
O curso de Teatro do Câmpus de Palmas realiza, desde segunda-feira (1º), a mostra didática Sala Aberta 2025.2, no Complexo Laboratorial Hôôxwá. A programação, gratuita e aberta ao público, reúne as apresentações finais das disciplinas de prática teatral, além de exposições, exercícios de dublagem e intervenções musicais desenvolvidas como atividades de ensino, pesquisa e extensão.
Ao todo, o evento soma mais de 20 apresentações e reúne mais de 150 artistas, entre estudantes, professores e técnicos. A organização é protagonizada pelos estudantes e envolve todo o colegiado do curso, com apoio do Projeto de Inovação Pedagógica. Também se destaca o trabalho dos monitores de Inovação Pedagógica , Aline Brito, Arthur Paião e Yago Frota ,sob coordenação da professora Thaise Nardim.
As atividades seguem nesta quinta-feira (5), a partir das 19h, com dois espetáculos convidados: Três, desenvolvido por estudantes do IFTO do Câmpus Colinas do Tocantins, sob orientação da professora Márcia Sommer, egressa da UFT; e Deu a louca na Cinderela e Frankenstein – Ele vive!, apresentados por estudantes da Educação Básica de Porto Nacional, sob orientação do professor Leomar Pacheco, do Programa de Pós-Graduação em Artes (PPGArtes) da UFT.
Encerrando a programação, na sexta-feira (6), há uma novidade: uma ação colaborativa de “desprodução” da mostra, dedicada à limpeza, organização e cuidado dos espaços do Complexo Laboratorial Hôôxwá. A proposta envolve toda a comunidade acadêmica do curso e é aberta ao público interessado em conhecer os bastidores das últimas etapas de produção de um evento artístico.