Ir para o conteúdoIr para a navegaçãoIr para o rodapé
logo
Acesso Rápido
Acesso à InformaçãoComunicaçãoConcursos e SeleçõesLocalização e ContatosOuvidoria
 Entrar
Universidade Federal do Tocantins
Logo UFTUniversidade Federal do Tocantins
    Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 3.0
    Notícias
    Curso de Pedagogia realiza apresentação teatral e debate sobre literatura infanto-juvenil
    MIRACEMA

    Curso de Pedagogia realiza apresentação teatral e debate sobre literatura infanto-juvenil

    Apresentação fez parte da disciplina literatura infanto-juvenil ministrada no curso de Pedagogia do Câmpus de Miracema

    Por  Denise Neves e Revisão: Paulo Aires  | Publicado em 06/09/2024 - 18:07  | Atualizado em 06/09/2024 - 22:05
    Compartilhe:

    Na noite de 3 de setembro, alunos do curso de Pedagogia de Miracema realizaram uma atividade enriquecedora, que combinou artes cênicas e discussão crítica. Os estudantes apresentaram um teatro baseado em histórias infantis, seguido de um debate aprofundado sobre as escolhas metodológicas e o impacto dessas práticas em sua formação acadêmica e profissional.

    A atividade foi promovida pela disciplina Literatura Infanto-Juvenil, coordenada pela Profa. Dra. Maria Irenilce Barros. Segundo a professora, a disciplina é fundamental para promover discussões sobre a importância da leitura e a influência dos clássicos da literatura internacional na formação dos leitores no Brasil. “A disciplina organiza atividades práticas, como o teatro, para estimular a leitura crítica, desenvolver a expressão corporal e visual dos acadêmicos e refletir sobre a dimensão da cultura e da arte na vida acadêmica, pessoal e profissional”, afirmou a professora.

    Grupo de alunos em apresentação teatral
    Alunos da disciplina de Literatura Infanto -Juvenil do curso de Pedagogia de Miracema

    O teatro apresentado pelos alunos foi o ponto alto da noite, envolvendo as turmas convidadas em uma experiência interativa e educativa. A atividade não apenas destacou a importância da literatura infanto-juvenil, mas também ofereceu uma oportunidade para os acadêmicos explorarem e expressarem suas interpretações das obras literárias. O debate subsequente permitiu uma reflexão crítica sobre a metodologia utilizada e seu impacto na formação dos futuros educadores.

    De acordo com Profa. Maria Irenilce Barros, atividades como essa são essenciais para o desenvolvimento dos discentes, pois integram a teoria e a prática e proporcionam uma compreensão mais profunda da importância da literatura e da arte na educação. “Consideramos essa atividade como um aprendizado amplo para os discentes, uma vez que ela estimula a leitura crítica e promove uma reflexão significativa sobre a cultura e a arte”, destacou a professora.

    O evento contou com a presença de várias turmas do curso, que se engajaram ativamente na discussão e apreciaram a apresentação teatral.


    Tags:  Miracema,  Pedagogia Miracema.  
    Compartilhe:

    Atenção!

    Esse site utiliza cookies

    Esse site faz uso de cookies

    CÂMPUS
    CURSOS
    GESTÃO
    Redes Sociais

    Universidade Federal do Tocantins

    Todo conteúdo do site está publicado sob a licença Creative Commons - 1.1.49.