Esse site utiliza cookies
Curso de Nutrição realiza I Mostra das Ações Curriculares de Extensão no Câmpus de Palmas
O curso de Nutrição do Câmpus de Palmas, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), promove na próxima terça-feira (11), a I Mostra das Ações Curriculares de Extensão (ACES). O evento será realizado das 11h às 14h, na área de convivência entre o Restaurante Universitário (RU) e a Rádio UFT, no Câmpus de Palmas.
Durante a mostra, serão expostos banners e outras produções que envolvem os resultados das ações extensionistas desenvolvidas pelos estudantes ao longo de 2025, evidenciando o compromisso do curso com a integração entre ensino, pesquisa e comunidade. A atividade busca dar visibilidade aos projetos que aproximam a universidade da sociedade, promovendo a troca de saberes e o fortalecimento da formação acadêmica com responsabilidade social.
A organização do evento é coordenada pela professora Kellen Cristine Silva, do curso de Nutrição, com apoio da Direção do Câmpus de Palmas e da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UFT. A atividade valoriza a prática, o pensamento crítico e o compromisso ético, no processo de preparação de futuros nutricionistas para contribuir com o desenvolvimento humano e a melhoria da qualidade de vida da população tocantinense e brasileira.
O curso de graduação em Nutrição da UFT, criado em 2007, forma profissionais capacitados para compreender a relação entre alimentação, saúde e bem-estar humano. O currículo aborda as bases científicas e biológicas da área e aprofunda os conhecimentos técnicos e práticos necessários à atuação do nutricionista. Com duração mínima de oito semestres e aulas em período integral, forma profissionais comprometidos com os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e com a promoção de uma alimentação saudável em todas as fases da vida.
Os egressos encontram amplo campo de atuação, podendo trabalhar em hospitais, clínicas, escolas, indústrias de alimentos, unidades de alimentação coletiva, pesquisa e docência, além de se especializarem em áreas como nutrição clínica, esportiva, comunitária e em saúde pública.