Esse site utiliza cookies
Copese encaminha 1,5 tonelada de papéis para reciclagem
A Comissão Permanente de Seleção da Universidade Federal do Tocantins (Copese/UFT) realizou, neste mês de fevereiro, a doação de cerca de mil e quinhentos quilos de papéis para reciclagem. As dezenas de volumes levados, que encheram a carroceria de um caminhão, incluem, entre outros resíduos, mais de 50 mil cadernos de provas usados em processos seletivos realizados no ano de 2024, embalagens plásticas e caixas de papelão. A coleta dos materiais foi feita pela empresa Transformaq Recicláveis, que trabalha com transporte e destinação de resíduos não contaminados em Palmas, no dia 14.
Todo o "lixo" da Copese é organizado e os materiais só são liberados para reciclagem após a publicação dos resultados finais dos certames. Antes disso, tudo fica armazenado em locais com restrição de acesso e passa por uma triagem. Papéis que contém informações sigilosas ou sensíveis, como listas e folhas que contém dados dos participantes, são previamente triturados.
A partir de 2025, a Copese pretende publicar editais com chamadas públicas para que empresas e cooperativas se habilitem a receber os resíduos gerados pela realização dos processos seletivos que podem ser destinados à reciclagem.